domingo, 6 de dezembro de 2015

Embrutecido, sim; BH, 0220702013.

Embrutecido, sim, estou embrutecido,
E como não estar embrutecido? como
Não estar rústico, tosco, rupestre? não
Há outra maneira, quando não
Contamino, sou contaminado;
Bruto, inteiramente bruto, não tive
Escolas de boas condutas, etiquetas de
Comportamentos, e decoros de costumes;
Grosseiro, desesperadamente grosseiro,
Ansiosamente, e sem educação;
Não sei como ser cavalheiro, não
Sei como fazer gentileza, parece
Coisa de dama ser gentil, e sou
Homem pré-histórico, sou fóssil de
Homem da idade da pedra lascada;
Meus semelhantes sofrem comigo, e na
Frente dos meus primatas, não inibo-me
Na minha ignorância, não
Modero na minha estupidez, e
E isto faz-me ficar doente incurável;
E não pratico amabilidades, e em
Todas as horas da minha vida,
Enrosco-me, causo vexames, e
Vergonha, e caio no ridículo; teria
Era mais que ficar em quarentena,
Em total isolamento a receber lavagem
Cerebral, de como comportar-me num
Meio social; estrondosamente deselegante,
Desengonçado, sem postura física,
Sem atitude adequada mental, na
Certa serei o morto mais tinhoso com
Que a morte terá de lidar, e ela é uma senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário