segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A alegação com explicação justificativa; BH, 0100102001; Publicado: BH, 0310502013.






A alegação com explicação justificativa
Que escrevo com alucinação escrevo na
Ilusão com devaneio quimérico utópico onírico
Coisas que nem mesmo sei explicar
Dizeis que vivo na fantasia no arrebatamento
A causar desvairamento de espírito mais
Ainda desvario mental o temporal
Arrebatador que tira com violência
Força as raízes do meu coração só é
Suportável porque arranca o que até
Nem espero impele o meu barco
Conduz o meu navio na procela causa o
Que encanta não a outrem mas a
Mim enleva minh'alma extasia
O meu ser porém não me deixa ir
De encontro aos rochedos dos escolhos
É algo ininterrupto de prazer contínuo
Um gozo incessante felicidade constante
Só quem não é interrompido sabe
Bem o que é isto pois não é vida de
Melodrama não é de gênero dramático
Originário da França no qual os diálogos
São entremeados de música não é de
Peça demasiado sentimental romântica
É de sofrimento de vida de pobreza desgraça
Misérias humanas não é de trazer
Ressarcimento assim nem quero
Não espero compensação juro falo a verdade
Só o fato de poder escrever já sinto uma certa
Reparação não há indenização que pague
Não há ato ou efeito de ressarcir que retribua
Um momento de razão uma prova de virtude,
Agradeço aos que dais atenção a tal
Perturbação mental que dizeis que tenho
Não escondo a desordem reconheço o
Desarranjo mas não quero a ninguém
Nem decepção nem contrariedade não
Quero causar transtorno ad infinitum deixo
Claro até ao infinito à era sem fim o tempo
Indefinidamente até mesmo ao ad nauseam
O fastio por causa das inúmeras citações de casos
Semelhantes afasto-me do controvertível
Do que me pode controverter de sonho duvidoso
Utopia discutível sigo o destino contribulatorio
Tributário justamente com outrem para
Carregar nos ombros a burguesia sustentar
A elite sua sustentação de riqueza mordomia
Coisas que o povo não vê temos que nos livrar
Deste domínio fazer uma contratação nos
Voltar para o lado oposto inverter a situação
Contraverter a pirâmide numa inversão
Das vias sermos a versão contrária de fato
Uma contraversão do fato ad judicia para
O juízo sem necessidade de menção ou
Especificação dos poderes duma procuração o
Veiro em que o metal é oposto ao mental
A cor a cor é o escudo contraveiro é o
Protetor contro-veirado é a contravalação
O fortificar ao contravalar o terreno do destino
A impedir a contratura da felicidade
O encolhimento do riso o contrair do
Semblante em vista da dor quanto a tal
Filosofia do Direito segundo a qual o Estado
Foi constituído por meio de ajuste entre
Os cidadãos ou entre ele o soberano no
Contratualismo universal salva-se de toda
Contralidade de todo peso de aperto a
Mão da saudade para avaliar os quilates
De metais preciosos que se podem aquilatar
Avaliar ao contrastear a nossa virtude

Nenhum comentário:

Postar um comentário