sexta-feira, 20 de abril de 2018

Não posso; NI/RJ, 0270701982; Publicado: BH, 0801102012.

Não posso
Valorizar-me
Pois se nunca
Encontrei o meu valor
Nunca fiz jus
Para merecer
Uma verdadeira valorização
Sempre fui imprestável
Sempre fui sem valor
Não posso querer agora
Que me valorizem
Nunca vali nada
Nem a comida que como
Nem o pão que mastigo
Reconheço o meu preço
Sei muito bem
Aquilo que sou
Sou frouxo mesquinho
Atormentado atônito
Não tenho honra
Não tenho sabor
Sou um morto podre
Jogado fora do túmulo
Vago sem sepultura
A poluir todos os ambientes
A infestar todas as vidas
A causar desgostos
Aos meus próprios pais
Não terei vida longa
Aqui nesta terra
Pois não soube honrar
Nem a meu pai
Nem à minha mãe
Não soube merecê-los
Não os valorizei
Agora quero
Valorizar-me se só decepcionei?
Como filho como homem
Mas tenho que penar
Para poder pagar
O preço de continuar
A querer me valorizar

Nenhum comentário:

Postar um comentário