terça-feira, 7 de maio de 2019

Bem que Deus do céu; BH, 01101901201999; Publicado: BH, 02601102012.

Bem que Deus do céu
Poderia usar comigo o adocionismo
A mesma doutrina dos que
Declaram Jesus Cristo filho adotivo de Deus
Poderia me adotar também
Para que tenha minha chance
Acerte uma vez na mosca
Encontre o fio da meada
O veio do ouro
Deixe de ser este adoidarrado
De andar estouvado
Aspecto adoidado
Bem que Deus do Céu
Poderia impedir que 
Transforme-me num ser adoudarrado
É tanto o abandono que sinto
Tanto o sofrimento
Que não consigo crescer nunca
Não transponho meu adolescer
Cheguei a atingir a adolescência
Parei no tempo na era no espaço
Parei de desenvolver-me
Fiquei com o pensamento adomado
Com o espírito domado
Toda ação exterior
Vem cada vez adomar-me mais
Qualquer um pode me domar
Como se fosse uma criança adomingada
Bem vestida para a igreja
Para a escola dominical
Todo mundo pode adomingar-me
Vestir-me com um fato domingueiro
Como se fosse um cordeirinho
Uma ovelhinha ou um carneirinho
Lançado às garras das feras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário