quinta-feira, 6 de junho de 2019

Se disser que sou expansivo não nego que minto; BH, 030602001; Publicado: BH, 060602019.

Se disser que sou expansivo não nego que minto
Pois de expansível de franco de comunicativo
Não tenho nem o barranco mereço mesmo o 
Desterro o exílio a expatriação de quem 
Aproximar-me pode expatriar-me deixar-me 
Sem cidadania sem exercer a soberania de cidadão
Pois sou um exilado dentro do meu torrão aquele
Que se expatriou do seu país por não conviver com
Ninguém sou o expatriado que todos pediram 
Para expulsar da pátria exilar num quarto escuro
Desterrar num sótão residir em país estrangeiro 
Dum porão subdesenvolvido do terceiro mundo sem
Sair duma favela do Rio de Janeiro igual a do Rato
Molhado a minha expectação é de aprender a 
Viver a conviver sou um mero expectador aqui
Um expectante que espera a observar a esperar a
Expectar que o venham observar se disser que sou 
Suscetível de expandir-me nego não nego sou 
Um mentiroso inveterado fingido derrubo 
Veementemente todo o expansionismo do
Expansionista do adepto da louca tendência do
Ignóbil conceito fascista nazista realmente existem
De que os povos fortes têm o direito de escravizar 
Os povos fracos ocupar-lhes os territórios
Particularmente não acredito não creio não tenho 
Fé em aberrações de tamanhas grandezas a total
Expansibilidade que almejo é a da qualidade a da 
Propriedade que têm os gases de ocupar sempre maior
Espaço a expansão que desejo é a da manifestação 
Bem espontânea dos meus sentimentos das minhas 
Reais emoções o expandir que quero é o expressar 
Com franqueza desenvolver-me sem enganação
Dilatar-me sem soberba orgulho ampliar alargar
Os horizontes fora do exotismo desligado do que é
Exótico esquisito extravagante se for para não ser
Natural no país em que vivo morro se envolve 
Exortação o que penso? o pensamento que sai de 
Mim é exortatório? tenho o pensar exortativo? meu
Cérebro serve para exortar? se não tiver o poder de 
Animar o corpo incitar a mente morro para que 
Serve a cabeça se não puder advertir nem admoestar? 
É porque tenho medo sou covarde tremo só na 
Ideia de chamar a atenção até mesmo dum menino 
Ou sobrinho aconselhar não gosto pois se conselho 
Fosse bom ninguém dava de graça persuadir não 
Sei como fazer isso aí de exortador o phd que 
Exorta até defunto não faço o prefácio no princípio 
Dum discurso perco o rumo não mostro o tema no 
Preâmbulo do exórdio da fala não aproveita-se nada
Tento até a principiar a falar a exorditar a  respeito 
Dalgo o que sei de exordial? o que sei de útil à raça
Humana? preciso exorcizar o mau de mim ser um 
Bom quero exorcismar o pecado de mim fazer o 
Bem não quero ser um sacerdote que recebeu a 
Terceira ordem menor ou uma pessoa exorcista doutros
Demônios o conjuro o esconjuro do mau que trago na 
Minh'alma insensível quero o exorcismo dos espíritos 
Maus que impedem-me de sensibilizar aumentam a 
Insensibilização do meu ser a oração a cerimônia 
Religiosa para então esconjurar os demônios o bradar
Como quem esconjuro impedir-me de insensibilizar-me
Para não tirar de mim a sensibilidade tenho medo de 
Transformar-me em insensível demagogo não sensível
Fisiológico imperceptível treva impossível o dia em 
Que desviar-me da razão da regra da conduta normal 
E da natureza normal é porque o orgulho a inveja a 
Soberba vieram juntos para exorbitar-me tirar-me da 
Órbita certa como o passar dos juros além dos limites
Se conseguir barrar o exorbitante que é a cobiça já faz um
Grande negócio tudo que sai que excede aos verdadeiros
Limites é mau excessivo não faz bem ao homem agora
Parece que filosofei e se a Filosofia causa alguma exorbitância 
E pago um preço compassivo fico igual ao que cede às 
Súplicas exorável a quem invocar suplicar pedir com
Instância a Deus junto com Ele para para que Deus atenda 
O nosso exorar venha exonerar a maldade do nosso coração
E ser exonerável com a ruindade dentro do nosso ser Deus é
Quem envolve quem determina a exoneração da malvadeza do
Nosso meio Deus é o único com teor exoneratório quem pode
           Livrar-nos de vez por todas de tudo que pode nos apodrecer o ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário