segunda-feira, 9 de setembro de 2024

escreves poemas? escrevo escreves poesias? escrevo

escreves poemas? escrevo escreves poesias? escrevo
por que escreves poemas? por que escreves poesias?
escrevo pois é a única maneira que encontro de
combater o capitalismo selvagem o neoliberalismo
predatório a burguesia injusta a elite reacionária a
plutocracia desigual o extermínio dos povos
periféricos o genocídio dos povos desamparados os
bloqueios econômicos do imperialismo assassino
aos países emergentes suas nações independentes
aproveito combato as religiões financistas as igrejas
medievais seus pastores feudais conservadores
inimigos das democracias plenas amplas das
liberdades gerais irrestritas totais és um poeta? não
sou um país uma nação um universo uma palavra
uma constelação uma galáxia quando quero sou um  
buraco negro faminto fominha famélico sou um
quasar uma antimatéria quem quiser que tenha o
livre arbítrio de me chamar do que quiser mesmo
que me acorde do sonho ou do sono ou do pesadelo
porém que não me deixe continuar a dormir tenho à
minha frente toda uma andrômeda para atravessar
mas só tenho estas sórdidas letras estas famigeradas
palavras para carregar nesta viagem sem volta

BH, 0230802024; Publicado: BH, 090902024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário