quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

já estou preparado posso dizer

já estou preparado posso dizer
mas não tens certificado diploma formação
quais dos pré-socráticos foram laureados
com certificados diplomas ou doutorados?
nasceram já formados formadores de pensamentos
opiniões teses filosofias estudos até hoje frutos de
muitos pomares de muitas árvores genealógicas
das ciências do bem do mal porém de mim cobras
serpentes víboras lagartos defesas de teses ensaios
títulos que não quero carregar se tenho livre
arbítrio de pensador livre posso abrir mão do que
queres me rotular do que queres ver em mim para
satisfazer a ti a quem não tenho nenhuma
obrigação de satisfazer escrevo indefinido se
quiseres leias definas de acordo com tuas 
interpretações porém não sou o que nasceu
para te agradar agrado ao sol ao rio ao mar
agrado à flora à fauna aos montes agrado ao
horizonte ao universo às nuvens aos ventos 
não preciso de mais nada pois não tenho em mim
nenhuma vaidade respiro suspiro soluço espirro
alimento-me de inspiração posso até estar
enganado não sou dono de nada nem da verdade
porém posso também estar certo do tempo que
dirá o tempo é que é o dono da razão penso que somos
apenas passageiros dessa nave movida pelo desespero

BH, 0401002023; Publicado: BH, 0250102024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário