sexta-feira, 2 de agosto de 2024

estou por aí a perambular molambo farrapo

estou por aí a perambular molambo farrapo
trapo pelos ralos tubos tubulações arcabouços
calabouços esgotos escroto a levar uma vida
anormal depois que partiste sem mim abstrato
rato oblíquo devido ao peso da tua ausência a
corcunda acentuou-se a corcova aumentou
corcovado sigo desolado jogado de lado para lado
fora das paralelas fora das perpendiculares
sem saber como estás sem noção carcaça sucata
carniça caveira esqueleto expulso de cemitérios
catacumbas túneis cavernas grutas locas tocas
malocas maluco reprimido oprimido nem
chorar o que  mais sabia fazer por ti por mim
choro mais sequei por dentro por fora desde
que foste embora audacioso ousado bruto sem
pensar que me deixarias aqui nesta situação
sem atuação coadjuvante peremptório terminal
trópico de capricórnio linha do equador círculo 
polar ártico círculo polar antártico trópico de
câncer paralelo meridiano em tudo que eras me
equilibrei ícaro caíro caí funambulo saltimbanco
sonâmbulo sorumbático meditabundo atônito
ainda a tentar entender o que é o viver sem ti
sem mim pois nem comigo vivo mais só agonia
angústia ânsia asfixia axila vencida louco para
partir ao teu encontro se soubesse onde estás
tomar tuas mãos tua cabeça de mármore teus
ossos de puro marfim mas ai de mim malgrado 
meu que destino foi esse que deus me deu que
não foi o teu que egocêntrico tanto o queria

BH, 020802024; Publicado: BH, 020802024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário