quarta-feira, 29 de abril de 2015

Simpatia pela macumba seus macumbeiros; BH, 0120102013; Publicado: BH, 0290402015.

Simpatia pela macumba seus macumbeiros
Daí que nasceu o samba seus batuqueiros
Simpatia pelo ocultismo feitiçaria paixão
Por tudo que possa gerar poemas sonetos
Poesias a fonte é o que menos interessa
Umbanda espiritismo xamã ou vudu
Qualquer canto d'África negra lundu
Capoeira rasteira pegada de tambor
Tenho simpatia pela agonia sim senhor não
Sei cantar sei gemer de dor é um zumbido do
Zumbi vivo dos Palmares que se incorporou
Em mim não quero pisadura quero liberdade
Cabresto não quero mais não nem quero
Religião que religião é essa em que sou
Tratado ou como escravo ou como ladrão
A batucada dos tambores do meu coração
Atabaques tantãs tamborins são tambores
Nagôs de candongueiros só quero pisar o chão
Dos terreiros com as solas dos meus pés com
Calcanhares em firmes tornozelos dedões tendões
Pés de negro de crioulo de mulato guerreiros
Moleques pé de Saci-Pererê Santa Clementina
De Jesus rogai por nós São Cartola rogai
Por nós caboclo Joaquim Nabuco vamos
Vigiar a liberdade começou aí a raiar
Não pode mais findar todo o meu culto
Termina com a batucada o samba nos pés
Orações hinos de louvores aos deuses
Africanos por quais tenho cá a minha simpatia

Nenhum comentário:

Postar um comentário