quarta-feira, 10 de julho de 2024

penso que se o universo disponibilizasse para mim

penso que se o universo disponibilizasse para mim
toda a fenomenologia do espírito universal jamais
destilaria uma única espiritualidade ou penso que
se o universo determinasse que adquirisse a total
genealogia da moral talvez não tivesse nenhuma 
moral junto à essa sociedade amoral imoral se os
deuses dos mares dos oceanos determinassem que
executasse tarefas junto aos trabalhadores do mar
nada resgataria do fundo do oceano nem os meus 
enganos ou a minha própria vida ou se fosse
obrigado a mim a exercer os doze trabalhos de 
hércules com a preguiça física ou mental que tenho
a andar devagar que chego a parar não executaria
nenhum trabalho exemplar meu vinho seria tão ruim
por ser fermentado nas vinhas da ira que só beberia 
o ódio destilado ou que diante dos ulisses o de 
troia ou o de dublin a ressaca não me deixaria
enxergar cego gritaria do útero da montanha por
minha mãe ninguém ou escarraria fantasma pelas
calçadas da cidade num fog de fogo num germinal
escatalógico que na minha metamorfose de inseto que
nunca me transformaria em gente a perder para a 
justiça da burguesia o judiciário da elite o processo
que me condenaria por querer por abaixo o sistema
ou derrotar o capital em vão gritaria por cem anos de
solidão trabalhadores do mundo uni-vos lancemos 
todas as ditaduras ao chão urgentemente nesta utopia
ou só nos restará os cânticos ao elogio da loucura

BH, 0100702024; Publicado: BH, 0100702024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário