quarta-feira, 24 de junho de 2015

Rio Grande do Norte, 916, 52; BH, 0100702012; Publicado: BH, 0240602015.

A minha herança é a dos negros africanos
Aprisionados em suas aldeias mandados
Ao mundo como escravos ancestrais
Minha herança não podia ser outra  é a
Herança antepassada da escravidão dos
Porões dos navios negreiros das doenças
Vindas com esses negros dos corpos
Atirados em alto-mar não me livrarei
Nunca deste passado não quero me livrar
Quero bater sempre à porta da viagem sem 
Volta me envergonhar em nome daqueles
Que não têm vergonha do que fizeram
A minha herança é o banto a macumba a
Umbanda o iorubá as missas as
Tradições dos negros os rituais dos
Cultos aos atabaques dos tambores dos
Tantãs a minha herança é de dor a dor
Das Marias Pretas as lavadeiras as
Cozinheiras escravas sexuais é o
Canto triste das senzalas a alegria das
Rodas de samba das danças os
Santos as santas das religiões negras
Seus reis rainhas a minha herança
É a que enriqueceu o mundo que
Sem essa herança o mundo seria
Bem mais pobre mal iluminado

Nenhum comentário:

Postar um comentário