segunda-feira, 25 de maio de 2015

Rio Grande do Norte, 916, 9; BH, 020702012; Publicado: BH, 0250502015.

Gritais para mim tens que aprender a
Viver dizeis olha os lírios dos vales
Vejas as flores dos campos és um
Incauto navegante em escuro
Tenebroso mar és um marinheiro
Insano em negro terrível oceano
Quereis tudo de mim ofereceis céus
Perdão salvação ofereceis vida
Eterna redenção mas humano que
Sou para que quererei isso tudo?
Bastam-me as pedras que fazem-me
Sentir bastam-me a brisa as ondas
Do mar o infinito a fazer-me imaginar
Basta-me o tempo a pré-história as
Idades que formam as civilizações
Basta-me a cultura desprezo todo
Tipo de religião se Deus for alguma
Religião desprezo Deus como
Desprezo todos os santos santas
Criados pela estupidez humana ouçais
Então predadores do saber da
Cultura do conhecimento desprezo
Todos vós viro-vos as costas ouçais
Adoradores de barro que esperais
Recompensa pagais indulgências
Para entrardes em palácios celestiais
Não compactuo convosco nem com
Vossas crenças hipócritas mas
Agradeço-vos despeço-me mui
Cordialmente com toda amabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário