quinta-feira, 14 de maio de 2015

Tereza Mota Valadares, 190, 5; BH, 080502012; Publicado: BH, 0140502015.

Caçam-me como se fosse um facínora
Bandido fora da lei querem lançar-me à
Fogueira como se fosse um herege
Uma bruxa do tempo da inquisição
Perseguem-me censuram-me
Criticam-me fecham-me as portas das
Academias como se mendigasse
Títulos conceitos referências
Condecorações fecham-me as portas
Dos liceus até das igrejas não
Incluem meu nome em nenhuma relação
De candidatos a eventos de quaisquer
Espécies ao simples pronunciar do meu
Nome arrepiam-se eriçam-se coçam-se
Têm vertigens bloqueiam-me as
Entradas as estradas as saídas de
Emergência entopem os exaustores
Os purificadores de ar deixam a fumaça
A sufocar-me lançam-me bombas de
Efeito moral atiram-me balas de borracha
Borrifam-me com spray de pimenta
Afugentam-me com fortes jatos d'água
Batem-me com cassetetes não passo
Nem nas portas dos palácios
Algemam-me depois de atingirem-me
Com pistolas elétricas não posso
Reivindicar nenhum direito ou a minha
Própria liberdade individual sou professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário