domingo, 24 de maio de 2015

Tereza Mota Valadares, 190, 16; BH, 0280602012; Publicado: BH, 0240502015.

Minhas professoras que marretastes
Bigornas em infinitas tentativas de
Levar alguma luz em minha obscura
Caverna craniana aonde andais agora?
Minhas amadas adoradas idolatradas
Queridas professoras como tentastes
Diminuir minha estupidez serenar
Minha ignorância esclarecer a
Obtusidade que nunca deixou de
Acompanhar-me minhas adoráveis
Mestras as quais não soube
Compartilhar os raciocínios os
Ensinamentos não tivestes culpas
Ao meu parco desenvolvimento
Ao meu fiasco fizestes o possível
O impossível para lançar-me na
Civilidade na moral na ética a
Mim resta agradecer-vos de todo
Coração se tivesse um mas nasci
Desprovido deste órgão neste
Peito não floresceu nada meu
Grupo Escolar Teófilo Otoni
Minha Escolinha de Dona Ceci
Meu Colégio Joaquim Portugal
Como fui ingrato indiferente com 
Tantas portas abertas a quererem
Transformar-me em gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário