terça-feira, 6 de agosto de 2019

Sinto o adormecimento duma parte do meu corpo; BH, 090602001; Publicado: BH, 0110802019.

Sinto o adormecimento duma parte do meu corpo
É que sou uma caravana e venhais açular os cães
Bravios contra mim por meios de gritos e assobios
E podeis estumar os cachorros e o vira-latas inepto
Sou eu e o cérbero imbecil e insensato do mundo
Canis e néscio e ímpio e estulto covarde e sei que
Não envergonho-me de estultificar-me no medo e
Não escondo-me da minha estultícia e toda sombra
Faz-me estugar e todo vulto faz-me apressar o passo
E correr e esta é a verdade e não tenho esperança
De estufar o meu peito e aquecer o meu ânimo na
Estufa do coração e guisar como em estufadeira a
Falta de estufagem de todo tipo de qualidade boa e
Útil e que se transforme num guisado feito a fogo
Lento e em panela de barro tampada e ainda verei
Seco meu choro e estufado meu riso igual numa
Vasilha de carne e de peixe que exala o aroma do
Bom tempero e no bom calor do fogão para aquecer
As casas e no recinto envidraçado em que se aquece
Artificialmente a atmosfera para cultura de plantas de
Climas quentes e ter utilidade maior do que aparelho
De laboratório para esterilização de instrumentos
Científicos e cultura de bactérias não nocivas ao
Homem e bom para modelo de desenho ou escultura
E que merece trabalho literário e científico sobre um
Dado assunto ou estudo que precedem a execução
Dum projeto e o conhecimento adquirido à custa de
Aplicação do espírito para aprender ou para estudar
O universo ou o estudo do mundo e o estudioso quer
Ir além do que existe além do nosso universo e cada
Um ser a oficina dum pintor ou um escultor ou estúdio
Dum fotógrafo e para quem quiser é fácil aplicar a
Inteligência ou para aprender a examinar e a observar
A vida ou olhar atentamente e apresentar sabedoria e
Analisar na Filosofia e poucos sabeis como é bom
Dançar ao som duma ótima estudantina ou dum conjunto
Musical constituído de estudantes e não importa que
Seja aluno ou discípulo ou só uma pessoa que estuda ou
Um estudante que leva tudo na brincadeira e contagia
Grande número na estudantada e o importante é estucar
O futuro e preservar o estuário ou a bacia dum rio formada
Perto do mar e não cortar as árvores para a terra não
Estuar e não ferver os elementos e nem agitar-se em
Movimentos igual a um bebê longe do peito materno e do
Seio paterno e a ignorância causa-me náuseas e o ignorante
Enjoo e eu mesmo sinto grande calor na cabeça quando
Tento pensar e o pensamento causa-me estuação e não sei
Formar a estrutura duma frase e nem sei o que é estruturar
Uma sentença e o estruturalismo que é a propriedade que
Tem os fatos dum idioma de se concatenarem em nossa
Mente e a constituir uma rede ou estrutura de associações
Não fazem efeitos em mim pois não construo nada de 
Estrutural e com encadeamento e composição tal a 
Distribuição e a disposição das partes duma obra literária 
E a armação dum edifício e principalmente entender o que é
Mais importante que é a organização das partes ou 
Dos elementos que formam um todo e dizeis que foi
O estampido que formou tudo e num estrépito e a 
Vida começou e só no estrupido do meu coração é 
Que nada se criou e não ouvir o estrupidar da fé 
E nem o estrpício da paixão e todos dizeis que era 
Asnice de apaixonado e asneira de poeta e coisa 
Indeterminada e cheia de grande quantidade de 
Conflito de geração e algazarra de motim de cada de 
Detenção mas ninguém quer sair daqui não e outros 
Dizem o mundo é uma esterqueira e o universo um 
Lugar onde se deposita e fermentas o estrume e 
O planeta é uma estrumeira com dejeções de animais 
De curral e com adubo de animal e vegetal e esterco para
Estrumar e cobrir e estercar toda atmosfera mas ninguém
Quer deixar de respirar e não conheço um que queira 
Parar de respirar e transformar-se em escrófula viva ou
Tumor linfático glandular funesto e estruma fúnebre 
Com estrondear de réquiem e atroar do toque de silêncio e
Estrugir da morte e da marcha do estrugimento final 
Mortificam todos a esperar o estrugido fatal no terminal e 
Se tudo começou num estrondo e num estrondo tem que 
Terminar e saibais viver que viver não é malefício e não 
Causa dano e nem é estropício e mesmo para aqueles que o
Destino quer estropiar e destinar-se o privar dum ou mais
Membros num aleijar que é fatigar muito o viver não deve
Nunca pronunciar mal contra a vida e executar mal uma 
 Tarefa e mesmo a cantar entenda de todo o seu eu e
O invalidar-se nunca será o motivo para amofinar-se e
Não venha estropear contra ninguém ou fazer tropear em 
Copo d'água a estropeada de ostentação ruidosa ou barulho
Só por que perdeu parte material ou estrondo por complexo ou
Preconceito e lute e vai estrondear para vencer e estrondar 
Contra os dogmas e soar com força o ódio não e desmanchar a
Barreira que encontrar e desmembrar os que querem te 
Agarrar ao passado e destroncar mas não as árvores e estroncar
Os brutos e usar forquilha para levantar os pesos do estroncamento
E esfalfar a estronca da falsa verdade e não estragar a consciência e
Gastar só ao fazer o bem e sem estrompar o bom e ação ou 
Conhecimento de estroinice e viver como estroina é morrer de novo
E fazer estroinices ou estroinar é apodrecer vivo e a pessoa não 
Deverá ser nem extravagante e nem dissipadora e sim ser uma 
Estância e uma estrofe eterna ou um grupo de versos duma 
Composição poética em geral em sentido completo e cheio de
 Estilo que não causem estrangulação nos verbos de ação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário