domingo, 2 de julho de 2023

não me conheço

não me conheço
não te conheces
não se conhece
não nos conhecemos
não vos conheceis
não se conhecem
e é por isso que o mundo é um bololô danado
e a humanidade é esse bate cabeça
quebra pedra incessante com a
felicidade distante sem aportar num
jardim dum paraíso ou céu com botija
de mel ou arco-íris com pote de ouro ou
teta suculenta de leite ou uma mulher
fértil a exalar o aroma da vida ou o
cheiro de deus porém o mais teimoso
dos seres teimosos teimo em me conhecer
a mim mesmo ao me reconhecer em todas
as coisas ou em todas as causas ou em todos
os efeitos pois aí sim poderei dizer que
conheci ou reconheci a mim mesmo pois
planifiquei os hemisférios cerebrais ou
alinhei planetas ou alinhavei linhas dos
horizontes com agulhas imantadas das
rosas dos ventos das bússolas dos tempos
e nas ampulhetas de areias de extintos exoplanetas
outrora habitáveis bem antes da pré-história
contada em capítulos de tábulas do livro
de pedra lascada escrito a fogo a ferro de
lavas vomitadas de ventres de sois
enterrados ainda vivos

BH, 050402023; Publicado: BH, 020702023.

2 comentários: