terça-feira, 24 de outubro de 2023

é uma pena pedir esmolas numa esquina

é uma pena pedir esmolas numa esquina
não ganhar nenhum poema é que a
alma é muito pequena fica a esperar
todo dia que a luz do sol traga uma
poesia porém rapaz sejas sagaz poema é
um dilema não enche barriga mas o que
quero é esvaziar porém rapaz sejas
loquaz se comeres poesias terás é azia
mas quem te disse quero comer o azar é
teu quero é matar a tua fome de saber
pois pareces não saberes nada finges de
sabedor  de sábio com ares de
sabedorias mas não és  nenhum sabiá
sabinada sabe lá sabe cá sabe acolá
quem vai saber o que de alguma coisa
quero só saber das leis universais não
quero saber das leis dos homens com os
seus ai ai ais sapecam as caras nos
muros das lamentações como se
levassem murros lançam bombas nas
crianças foguetes inteligentes fósforos
brancos calcinam as crianças nas areias
as mães nas soleiras os pais nas labutas
o país na luta aí vens me censurar com
as tuas aleivosias me deixes com minhas
poesias me deixes com meus poemas é
só assim que sei sentir sensações
emoções já dar satisfações o mais não
precises saber nada de mim nem quero
saber nada de ti se ainda tivesses uma
ideia se ainda tivesses um ideal
discutiríamos a dialética a metafísica ou
a filosofia ou a metáfora que
enfrentamos todos os dias mesmo sem
entendermos nada fazemos ares de
graças ou fazem ares de graças conosco
como se fôssemos uns tolos bobões pois
ainda pagamos tudo com nosso parco
dinheiro deitamos as nossas
cabeças vazias nos travesseiros

BH, 0230240702023; Publicado: BH, 02401002023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário