quinta-feira, 9 de novembro de 2023

devolvas-me o que me roubaste ao me colonizar

devolvas-me o que me roubaste ao me colonizar
que me colonizasses porém que não me roubasses
agora que a vergonha chegou me devolvas
meus ouros minhas pratas meus diamantes
minhas riquezas as vidas dos meus irmãos
indígenas dos meus irmãos pretos dos meus
heróis da história pois quero ser indenizado
fiquei atrasado sem cultura nativa sem folclore
só o que me é alienígena é o que me é imposto
não quero mais saber de nada que me remete
ao colonialismo ou ao imperialismo quero só
tudo que é meu de direito de volta pois vens
colonizar-me aí ainda vens roubar-me?
trouxestes para cá a escravidão dos meus irmãos
matastes meus irmãos indígenas antepassados
ancestrais em nome duma medieval religião
com seus crimes da inquisição agora podes
parar com essa idolatria agora podes bastar
com essa hipocrisia é meter a mão no bolso
devolver meus tesouros meus mantos sagrados
meus mantos do arthur bispo do rosário meus
fósseis contrabandeados não te quero aqui
mais não intrujão pois podes parar com essa
demagogia devolvas as alegorias levas as contas
de vidros os espelhos refletidores do atraso
as quinquilharias agora quero o que é meu de honra
de razão os sangues dos meus irmãos desterrados
que morreram longe da terra das palmeiras
dos sabiás porém não quero vingança não
só quero pelo menos um pedido de perdão

BH, 0250702023; Publicado: BH, 0901102023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário