quinta-feira, 23 de novembro de 2023

já pequei hoje muito

já pequei hoje muito
agora vou pedir remissão dos pecados
redimir-me das culpas para não mais
carregar o fardo pesado nem o fato
rasgado ou o vestido envelhecido
é que já pequei muito hoje agora estou
com remorso do arrependimento
estou com sentimento de culpa com a
consciência carregada de coisas da
inconsciência porém nada que não
seja removido com um pedido de
perdão nem nada que não seja
esclarecido com um pedido de
desculpas mas dou às mãos à
palmatória da história já que não fiz
uma grande invenção nem fui
marinheiro duma grande navegação
muito menos um descobridor das
grandes descobertas que revelaram os
grandes continentes porém sigo nas
tentações quem sabe se um dia não
serei um mentor das grandes
revelações? não posso é desistir no
meio do caminho pois muitos estão
esquecidos nos fundos dos mares por
muito menos ou muitos estão
congelados debaixo das grandes
geleiras por nada ou soterrados sob
montanhas de cordilheiras ou oceanos
de dejetos ou rejeitos de lamas de
esgotos só queriam as glórias terrenas
só queriam os louros os elogios dos
histriãos ou os gritos de olés das 
torcidas o meu pecado é querer muito
mais do que isso relatado na história

BH, 020802023; Publicado: BH  02301102023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário