sábado, 16 de dezembro de 2023

sentei-me à mesa da sala recostado na cadeira

sentei-me à mesa da sala recostado na cadeira
às mãos um novo bloco de pedra das pirâmides
para anotações com uma esferográfica de rocha
espacial de tinta da cor do meu sangue faço de conta
que a caneta é um pedaço de osso pré-histórico
fossilizado o bloco de anotações pergaminho intocável
de manuscritos de homens de crânios de cromagons
neandertals ou de mulheres de cabeças iluminadas
da era do crânio de luzia que foi encontrado
numa encruzilhada duma estrada dum caminho
foi lâmpada para a humanidade foi luz para
a raça humana foi claridade para o ser humano
foi a mãe de todas as nossas mães da qual também
espero que luzia me faça luzir me faça rir me
faça me conjugar em todos os verbos a me
substantivar em todos os substantivos a me
substanciar em todas as substâncias a me
sonhar em todos os sonhos sem sombras de 
dúvidas sem penumbras nas pestanas sem
trevas nos cílios sem rupturas nas retinas
sem embaçar cristalinos ou desvirginar as
meninas dos olhos azuis de anil da cor do
mar celestial céu anil universal de todos os
azuis já imaginados nunca concretizados
mamãe luzia me dá desse mamar minha
mãe preta leiteira de leite pasteurizado na
fonte que deleite o teu leite para matar a
minha sede com a tua luz que luzia luz luzirá
eternamente a nos alimentar a semente

BH, 0140902023; Publicado: BH, 01601202023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário