segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

não tenho nada a dizer

não tenho nada a dizer
nem quero dizer nada
não sou profeta não sou pregador
padre ou pastor por isso
não tenho nada a dizer pois tudo
já foi dito desde que a humanidade
é humanidade as outras coisas
são compilações reproduções
plágios cópias repetições só
esta frase não tenho nada a dizer
quantas vezes no mundo
não foi dita repetida reproduzida
não tenho nada a declarar
havia até um ministro
serventuário da ditadura
que adorava esta sentença à imprensa
nâo tenho nada a declarar
pois os que se dizem donos
da verdade são os maiores
mentirosos fingidores falsificadores
penso que cada um deveria
cuidar bem da própria língua
talvez seria mais infeliz se
fosse um desses caras seguidores
de jogadores de futebol pelos gramados
dos campos do mundo ao saber
que neymar ficou rico com a
minha participação que elevou
ao topo da pirâmide tantos outros
jogadores que não merecem nem
o ar que respiram ainda bem
que não jogo nesse time nesse
caso não tenho a consciência
pesada nem sentimento de
culpa meu dinheiro nunca
viram também nunca tive
dinheiro para bancar ostentação
de tantos cérebros desprovidos
de dignidade humana

BH, 0280802023; Publicado: BH, 01101202023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário