sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

apaixonado por minha sombra

apaixonado por minha sombra
mais do que narciso pela própria imagem no
espelho d'água a embelezo a penteio a
arrumo a andar pela calçada das ruas
quando sombria me acompanha amante
literalmente presa a mim libertina liberal
sem querer a liberdade sem querer ser livre
da penumbra minha escrava cotidiana sou
um homem cuja sombra é uma mulher
feminina fêmea mãe de muitos filhos
universais minha sombra é linda sem tomar
conhecimento da própria beleza com o 
arcabouço vazio de todos os pecados que
transbordam no meu arcabouço pecaminoso
imaculada sem pecado sem juízo minha
sombra é santa canonizada naturalmente
pela natureza não faz mal a ninguém não
deseja não ambiciona não tem orgulho ou
vaidade não comete os pecados capitais
nem desrespeita os dez mandamentos está
inserida em todos os contextos do
esplêndido sermão da montanha está nas
bençãos de todos os bem-aventurados do
poema de jesus cristo que citou minha
sombra pela própria boca em cada versículo
desse conceituado sermão porém sou o que
usufrui dessas benesses sou o herdeiro de
todos esses legados por causa desta sombra
tenho o meu nome honrado nos montes
mais sagrados onde os sermões são ditados
para serem imortalizados

BH, 0140902023; Publicado: BH, 02201202023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário