domingo, 7 de janeiro de 2024

toda vez que me olho no espelho

toda vez que me olho no espelho
não estou satisfeito comigo pois
falta-me alguma coisa ou tenho 
algo demais que pode até agradar
a mim mas não agrada a outros
então tenho que suplementar-me
ao sofrer invasivas ou de bisturis
ou de remédios com efeitos colaterais
que desenvolvem músculos inúteis
nádegas monstruosas bundas devoradoras
lábios grotescos outros acessórios que me
descaracterizam tanto que até perco a 
semelhança que a mãe dizia que tinha
com deus tanto que agora nem sei mais o
que pareço quando me olho no espelho
pois quero até ser um dorian gray com
alma de corcunda de notre dame ou 
espírito de quasímodo mas a sociedade
continua a cobrar de mim o que não 
devo ou o que devo não posso pagar 
precisas mudar estás feio gordo estás
fraco careca vagaroso limitado só 
quem não tem limites é que vence na vida 
não quero vencer na vida quero ser
limitado normal sonhador vagaroso sem
ideias sem ideal não quero transpor
obstáculos para agradar ao neoliberalismo
ser capacho do capitalismo serviçal do 
imperialismo vivo sem ser plenipotenciário
vivo sem ser ser peripatético sem ser vassalo
dos poderes não ajunto moedas não sou
judas não mato irmãos não sou caim não
coleciono traições maracutaias mamatas
para ser o primeiro em tudo quero é 
sossegar o clima não ser causador de 
tempestades ciclones furacões terremotos
tragédias acidentes incidentes quero é 
amor é paz nos corações inclementes

BH, 0190902023; Publicado: BH, 070102024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário