quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

é bom estar aqui contigo deitado

é bom estar aqui contigo deitado
no teu sofá de frente para ti de costas
para o mundo é bom te ter nos meus
braços a te envolver até a te fazer dormir
a te olhar com o sol nas costas a curar as
ressacas de vinhos de cervejas saciado 
de sexo a escrever poemas a fazer poesias
sem compromissos a sós a responder às 
expectativas do universo a estar atento
toda vez que for cobrado é bom quando
se deve pagar o que se deve pois devo
demais ao universo mas sou bom
pagador assim nos relacionamos bem
tenho até mais do que necessito
vivo sem dia de cão vivo sem dia 
de fúria vivo sem dia de efeito colateral
vivo sem legar ódio por herança amo
tenho paz invejo aos lixeiros com suas
profissões invejo aos professores invejo
aos jardineiros pois nunca tive uma
profissão nunca fui um profissional
manufaturador mestre em alguma
coisa fazedor de tijolos em olaria
assador de biscoitos de goma saladeiro
salgadeiro pizzaiolo churrasqueiro
ferrador de cavalo bravo laçador boiadeiro
sempre fui um ladrão um péssimo
ladrão um mau exemplo nunca
deixei uma boa impressão não
não serei crucificado na companhia
de jesus cristo fornicador serei
sempre expulso do jardim do éden
não serei ramos de relvas nem nos jardins
suspensos da babilônia no mais fui
abandonado até pela poesia atropelado
pelo poema fiquei pelado no meio
da rua com as mulheres a fugir
de mim não as alcançava com o
meu pé quebrado ao pegar carona
num pé de vento
preso numa corrente de ar

BH, 0190902023; Publicado: BH, 0100102024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário