segunda-feira, 17 de outubro de 2022

hoje está um dia lindo todo azul iluminado

hoje está um dia lindo todo azul iluminado
e um dia propício para músicas falas alegrias
gritos sorrisos pessoas mas não nem um latido
de cachorro
ou um ganido de cão
e é um silêncio que me aborrece
e às vezes prefiro ouvir uma música não sei
explicar
e ouvir um ruído qualquer um passo na calçada
para ter a noção da morte
e vida
e as coisas escafederam-se
e os insetos sumiram
e só o abandono dos meus sussurros
e balanços
e murmúrios
e um pouco de paz reina em meu coração
e pai está na cozinha
e mãe foi comprar verduras
e pai quis sair para beber
e mãe não deixou
e está sentado à mesa da cozinha a escrever
idiotices que ninguém ler
e acho pai um idiota medíocre
e imbecil que pensa que deveria se candidatar
também à presidência da república se esse tal
de bolsonaro ganhou só a falar imundícies pai
ganha de goleada
e também não sabe nada
e nunca serviu para nada
igual ao inominável genicida
e levantei-me do chão agora
e fui à cozinha
e nem me percebeu
e deveria ter aproveitado a oportunidade
e lhe dado um tranco
e estava tão absorto a escrever que voltei para a
minha ausência sem perceber a minha presença
e quando levantou a cabeça já fugia pela
tangente
e o menino da vizinha brinca com um carrinho
que enche o saco
e já tive um carrinho desse onde entrava
e pedalava
e dirigia mas que enchia tanto o saco
sinceramente não sabia

BH, 0240502019; Publicado: BH, 01701002022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário