segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Quero começar a sonhar como se tivesse alguma coisa; BH, 030302001; Publicado: BH, 0140702013.


Quero começar a sonhar como se tivesse alguma coisa
Daria tudo que tenho para nadar um pouco no mar que
Se esconde sob tuas pálpebras que fiat lux faça-se a
Luz no teu olhar tal a que é do Gênesis ao descrever a
Sequência da criação das coisas mas o sonho meteu-me
Medo pois vi muitas aranhas caranguejeiras pretas
Peludas a devorar-me não sou circunciso não sou
Circuncidado homem em que se praticou a circuncisão
Igual a um judeu na rotação em volta do centro do
Eixo entrei na circundação no pesadelo do circundamento
Afoguei no rodeamento na construção ao redor de mim o
Mar que circunda tuas pestanas que está à volta de tuas
Sobrancelhas não é um mar de circunflexão de se dobrar
Em roda é de circunfluência de movimento circular dum
Líquido vivo dum fluido de fogo dum ser que corre
Em volta um ente confluente uma alma a confluir um
Espírito a fluir a correr em tua roda preciso espalhar-me
No teu amor derramar-me em tuas veias circunfundir meu
Sangue, com o teu não acordar sonhar circúnfuso
Pesadelo ou razão espalhado a circungirar a girar em teu
Ego a possuir circunjacente tudo que faz em ti todo teu
Circunvizinho só assim então circunjazer eternamente
Dentro do teu coração ser a circunlocução a perífrase o
Circunlóquio da mais alta elevação o poema circunscritivo
A poesia que circunscreve ou limita o sonho do real a
Realidade do pesadelo circunscrito limitado totalmente
Por uma linha o fantasma circunvagante que circunvaga
Ao redor dum limbo circúnvago em torno rodeia então
Da circunvalação do fosso da vala com parapeito a
Cortar as comunicações duma praça com o real exterior
Em volta duma povoação ponha-me bem rodeado de
Teu olhar cercado de tua visão circunvalado no teu ângulo
De ação um forte para circunvalar cercar de fossos
Barreiras contra os inimigos cercar-me de proteção
Defender-me contra a morte é estar contigo venha criar
Defesa em mim para que possa circunver ver por
Todos os lados mesmo irregular conjuga-me para
Que possa cada vez mais circunvizinhar-me de ti estar
Nas tuas vizinhanças nos arredores do teu corpo ser
Vizinho do teu sexo mesmo ao vir de longe tal um
Cirenaico da Cirenaica África ou cireneu de Cirene
Antiga cidade do norte da África para que seja
Aquele que te auxilia sobretudo em trabalho penoso
O que ajudou a Cristo na paixão acenda o meu
Cirial minha tocheira de círio encomenda mais ao
Cirieiro fabricante ou vendedor de objetos de cera
Quando a minha vela apagar em todas as línguas
Saberei dizer que sei te amar até em cirílico o alfabeto
Eslavo usado na Rússia na Bulgária na Iugoslávia
Quero terminar esta ciriologia este emprego exclusivo
De expressões próprias a sonhar como se fosse um
Homem feliz com uma mulher tu estendida nos meus braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário