terça-feira, 25 de junho de 2019

A minha vida é uma fiadoria de mim como não tenho nada para abonação; BH, 090210402007; Publicado: BH, 070702014

A minha vida é uma fiadoria de mim como não tenho nada para abonação
E para deixar de fiança deixo então a minha vida deixo a fiadura
Do meu destino a fiação do meu pensamento se nada tenho como
Garantia ou confiança em responsabilidade financeira não se pode
Nem falar comigo e vede os bancos que deram-me créditos todos
Foram lesados mas ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão
Se alguém se obriga a efetuar o pagamento de débito de terceiro na
Hipótese desse não cumprir o que se pensa aprazado esse alguém
Não sou o que não pago nem o meu fiandeiro das letras tecelão
Das palavras num país de iletrados a minha literatura é um fiapo
Sinto-me um escritor sem fio um poeta farrapo pois sem leitores
Quem irá fiar em mim? se sei tecer ou urdir tramar com as coisas do
Pensamento e da inspiração e não tenho para quem vender nem à vista
Ou a prazo ou a crédito quem irá confiar num fiasco? escritor no país
É visto como êxito desfavorável poeta é vexatório poema é ridículo
Poesia é entediante coisas de más figuras
na escrita
Também acontece a metáfora da italiana que significa frasco e há duas 
Explicações e as peças artísticas não bem sucedidas eram 
Transformadas em frascos ou as peças estragadas eram 
Lançadas em um frasco assim é a literatura não fiável que 
Não se pode fiar uma ideia ou tecer um ideal não tem fibra nem
Cada um dos filamentos que dispostos em feixe constituem
Tecidos animais e vegetais ou certas substâncias minerais e
Por isto é necessário o filamento na criação torna-se
Uma fibrinha ou uma fibrila sem energia ou firmeza de caráter ou
Valor moral e pequena será menor do que a fibrilha e na boa 
Composição não pode haver fibrilação ou tal o tremor muscular e 
O estado de atividade especialmente do músculo cardíaco e em
Que fibras isoladas provocam contrações incoordenadas e a 
Fibrilar em vão dispostas em fibrilas a vibrar em vão ou a apresentar
Fibrilações cardíacas e se o corpo já está morto ou o cadáver não 
Serve para mais nada o que se pode fazer? tornar ao verbo? 
Amplificar a dor? exemplificar o sofrimento? retificar sem tempo
Suficiente? eterificar o universo? panificar para não dividir? alguma
Coisa está errada e há de se convir que continuará tudo errado
E o homem poderá ser o responsável por tudo e quer quedar-se no
Erro e permanecer na falta e cada dia ficar em mais um desastre e não
Entendemos que a permanência nossa aqui só depende de nós e
Então chegou a hora de ser fiel chegou a hora de ser pontual
Com o futuro e probo um com o outro e a sobrevivência exige o
Exato e o pensamento verídico e a palavra firme e o amor leal e cada
Um seja juiz ou árbitro dos próprios atos e o fio ou ponteiro para
Indicar o perfeito equilíbrio da balança e cada um seja o ajudante
De tesoureiro fielíssimo e fidelíssimo e cada um que seja aquilo
Que tiver projetado ser e o melhor possível e minha vida não pode
É mais ficar sem juízo e sem conceito e sem definição e minha vida
Precisa de mim e de rumo e de norte e de direção e sentido e razão e
Minha vida precisa de ser espelho para quem a olhar ou uma vida
Com destino pois o amanhã a chegar e poderei ser uma referência
Ao nascer do sol e poderei ser um conceito e ter um conceito na
Fenomenologia da vida e com reflexão e a busca incessante e a
Procura contínua e constante e assídua do mais elevado pensamento
E estado de espírito e qualificação da alma e presença de ser e minha
Vida a quero ter assim com caminho conhecido e distante do
Que não é certo e quanto ao teor problemático ao gosto duvidoso
E à personalidade variável e ao caráter hesitante ao aspecto incerto
Perderão todo o incentivo comigo o estimulante será o mais natural
Possível e tudo que excita e tudo aquilo que estimula e causa estímulo
Não conhecerão química depressiva e destrutiva e a incitação será
Boa com exortação ao bem sem olhar a quem e ao servir também pois 
Quem não vive para servir não serve para viver e assim farei o
Impossível para que tudo seja um dia possível para todos e não só para
Mim pois tenho que querer o que meu coração quer e o que meu 
Coração quer é um bem-querer sem fim e o que o meu coração quer
É o melhor para todos os corações e também para mim e a minha
 Vida será regida pela orquestra de cordas do meu coração querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário