sábado, 1 de junho de 2019

Que estrago fiz em minha cabeça foi uma total deterioração; BH, 0110602001; Publicado: BH, 01º0602019.

Que estrago fiz em minha cabeça foi uma total deterioração
E levei muito prejuízo causei destruição desperdício com
Tal esbanjamento que agora só lamento não ter nenhum 
Tostão só soube estragar fazer deteriorar desperdiçar
Destruir viciar meu ser arruinar a minha história corromper
Minh'alma danificar o meu espírito depravar tudo em mim
Não servir nem para estragão a planta aromática bem 
Condimentícia hoje choro por despedaçar-me sem nada nas
Mãos ou ao esfrangalhar-me ou ao estrafegar-me pelas ruas 
Coberto de andrajos já não tenho nem a parte da cama sobre
A qual assenta-se o colchão estou abaixo da plataforma 
Levantada a pouca altura do assoalho ou do chão perdi o 
Estrado não sou mais o bom cavalo que tem a boa marcha 
E o que anda sempre fora de casa o estradeiro por obrigação 
Do destino que jogou-me na estrada para o caminho fora das
Áreas urbanas longe do trânsito de pessoas animais veículos
E é um caminho sem direção sem sentido sem meio de se 
Alcançar um fim é uma estrada de ferro que se dispõe de 
Trilhos exclusiva para trânsito de composições ferroviárias
Foi aberta em cima das minhas costas para despedaçar a minha
Coluna vertebral aumentar o estrabismo a deficiência que 
Consiste na falta de coordenação dos eixos quando um olho 
Forma posição em relação ao outro leão atacado vesgo
Indivíduo estrábico que agora quer frear a ação própria de 
Pessoa estouvada que perder a qualidade de que é estouvado
E quer banir o estouvamento a alcunha de imprudente o vulgo
De estabanado estoutro pode dizer que o que faço é um estouro
E tem ruído de coisa que rebenta tem estampido explosão
Pode gerar representação súbita violenta como o estourar da 
Boiada a marcha incontida do rebanho da multidão alguém 
Pode querer ralhar em altos brados enfurecer-se contra mim
Rebentar os meus cornos explodir meus miolos fazer estourada 
Com estrondo de muitos estouros dar-me um golpe de morte se
De sorte não espero sou oposição ao modelo do neoliberalismo
E sou dificuldade para o fisiologismo dos falsos políticos embaraço
Para a burguesia estorvo para a elite quero tolher a liberdade de
Movimentos dos corruptos dos corruptores dos corrompidos
Da corrupção dificultar a mordomia estorvar a mamata ser 
Estorvante com a maracutaia ser o que estorva-se contra o 
Entreguismo apela para todo estorvamento contra os párias os 
Parasitas que nada fazem para salvar a nação das garras dos abutres
E só querem estorroar o erário público esterroar as riquezas do  
País mandar os lucros para os paraísos fiscais são os roubos que 
Não têm estornos são coisas que não têm mais retificações dos 
Erros cometidos como no lançamento duma parcela em crédito ou
Débito são prejuízos que jamais irão estornar aos cofres do país
Pode estorricar a esperança a espera irá secar demais torrar o
De quem quer ver de volta ao seio da terra-mãe tudo que foi roubado
Desde o encobrimento da nossa história por uma estore
Coberta empanada igual a uma cortina com movimentos verticais
Tudo todos sabem fazer para encobrir a corrupção é do contorcer-se
Ao torcer-se para não dar nas vistas ao por fora por debaixo do
Pano são de estorcer com violência pois têm nas mão o estoque da 
Justiça comparsa com espécie de punhal de lâmina prismática muito 
Estreita que serve para ferir o povo
Livrar aos poderosos o conjunto
De mercadorias armazenadas
disponíveis para vender leis para os 
Que podem pagar é liberdade sem condenações para os que não
Podem pagar só condenações não importam motivos nem razões 
Que provocam conflitos ou revoltas isso para uma revolução o 
Povo tem de sobra falta só o estopim o barbante embebido em 
Substância inflamável para levar o fogo à carga de explosivos 
Colocados à distância falta-nos um líder para acender esse estopim
E o governo só sabe maçar o político fisiológico enfadar até o 
Calafetar com estopas deles é de palafitas ou é estopar de casa de 
Pau-a-pique ou de casebre barracão o senado é uma maçada a 
Câmara é coisa enfadonha as CPIs porções de estopadas que não 
Dão em nada o político brasileiro é feito de tecido grosseiro de fibra
De linho ou com fibra de juta pior do que é utilizado para sacos não 
Votam sem pregar pregos sem estopas são de nada fazerem sem 
Estarem seguros dos resultados favoráveis próprios o congresso 
Nacional resultado é de estontear começar a falar é de entontear
De aturdir de perturbar não de deslumbrar tenho certeza de que 
Viveríamos bem lucraríamos muito mais ainda se nos víssemos livres
  Dessas porcarias do baixo clero de sanguessugas vendidas tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário