sábado, 8 de junho de 2019

E quero urgentemente uma arterialização do meu sangue; BH, 0220702000; Publicado: BH, 060602019.

E quero urgentemente uma arterialização do meu sangue
E é um sangue venoso demais e quero arterializar-me e
Tornar meu sangue arterial e quero converter meu sangue
Num sangue bom e salvo e para que seja um sangue
Clássico e como o grego arteria ou um artério que é o
Elemento de composição e designativo de artéria e na
Descrição do sistema arterial e o método propedêutico
Que consiste em tornar visíveis em chapa radiográfica as
Artérias dum segmento na arteriografia e quero que o meu
Sistema arteriográfico e minha arteríola e o tratado do
Sistema da arteriologia precisa estar novinho em folha e
Bem como tudo que diz respeito ao arteriológico que irá
Deixar-me todo arterioso e sem precisar de arteriotomia ou
Incisão numa artéria para fazer sair o sangue e quero ficar
Bem distante e livre do que for arteriotômico e da inflamação
Arterite e quero ser igual ao artesianismo como o fenômeno
Que apresentam os poços artesianos da água se elevar por
Si para manter o equilíbrio do lençol subterrâneo no artesiano
Do Atois (França) e o qualificativo dos poços em que a
Água jorra como repuxo para que possa ornar com artesões o
Meu coração arti do latim ars e artis e a arte da artimanha
Dum coração que sabe artesoar e sabe artesonar a vida e
Foge do artético que ataca as articulações e o artrítico
Articulante e que ataca a parecer que a articula que deduz e
Alega em artigos e papeis coadjuvantes que com o tempo
Não aprende a ser articulável e perde a época no articuloso
E sem engenhar papel e sem aperfeiçoar no caminho em
Direção à realidade da vida e bem como passa a era sem
Fazer nada com artifício e não artificiar o conteúdo do
Espírito e do composto que nos forma na composição da
Vida material e a sobra é todo artiguelho e o artigo
Insignificante escrito de caráter ofensivo e publicado em
Jornais e na minha artinha e no meu manual de rudimentos 
Perco todo o artilhamento por não ser suficiente para sustentar
Uma guerra e por não ser superior artozoário da espécime 
Dos Artiozoários e metazoários cujo corpo apresenta simetria
Bilateral incapaz de formar um arto do grego artos e o pão 
Nosso da cada dia pois não passo dum artófago e prefiro o 
Pão a outro alimento e prefiro a artocopoidea e espécie dos
Artocopóideos e subfamília botânica a que pertence a jaqueira e
Agora vou-me embora mas não é para parságada e vou apara a 
Atogéia um dos três grandes reinos zoogeográficos em que 
Richard Lydekker divide a Terra e que compreende todo o 
Antigo Continente e mais a América do Norte e quero sair 
Desta artola a espécie de padiola e sociedade artólatra e
Adoradora de pão e que só vive para comer e chega de 
Artolatria e do sistema artolátrico onde só a comida é o 
Sustento e quando todo jumento sabe que não só de pão deve
Viver a humanidade e o homem artrálgico e que padece de
Artrite e que sofre de artritismo e a chegar crítico no estado
Artrítico e o astro do grego asthon na ortografia da articulação
E embora não quero a punção da astrocentese do organismo
Humano ou animal e nem a astródese a operação ortopédica
Para obter a ancilose na astrografia e na descrição da astropatia
E afecção genérica e o aru não tem e o sapo da região amazônica
Onde vivia o aruã o indígena da tribo dos Aruãs da família aruaque
E de Marajó no Pará e o aruaná da tribo dos Aruanás das margens 
Do Juruá e espero que ainda encontremos algum exemplar e que 
Cultive a tradição e a cultura dessa grande nação e dá-me um 
Arubé aí de massa de mandioca com sal e pimenta e alho e a
 Qual se desfaz em molho de peixe para servir de tempero à mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário