terça-feira, 2 de julho de 2019

Meu doce Deus, RJ/SD; Publicado: BH, 020702019.

Meu doce Deus
Meu Deus doce do céu
Meu Senhor dulcíssimo 
Meu doce Senhor Deus doce do céu doce
Dono de tudo
Dono de todos 
Perfeito e profundo
Deus doce verdadeiro
Onipresente e onisciente
Deus doce abrangente e amplo
Gostaria tanto 
De poder gozar
Da tua ajuda 
E gostaria tanto 
De poder fazer parte 
Da tua santa guarda  
Meu Deus doce
Olha para mim também
E estou perdido
E estou amargo
E acabado e morto
Os fardos das minhas costas
Curvam-me até o chão
Minhas manchas são tantas
Minhas nódoas são muitas
Minhas faltas são incontáveis 
Sustenta-me meu doce Deus
Alça-me para os céus
Arrebata-me para as tuas alturas
E ampara-me caso das quedas
E guia-me pelas veredas
E auxilia-me nas sendas
Olha para a minha vida
E para dentro do meu ser
E estou podre
E completamente podre 
E estou a feder 
E a cheirar mal
Por favor meu Deus doce
Meu doce Deus do céu doce
Meu doce Senhor
Meu Senhor doce Deus
Meu Senhor Deus do céu
Não deixa-me não.

2 comentários:

  1. Chorei com seu poema Ivan. Pra mim, mais do que um poema é um grito, um clamor a esse Deus dulcíssimo. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Esse deus doce amarga no fim. Eu pelo menos sinto como se fosse assim.

    ResponderExcluir