terça-feira, 30 de julho de 2019

Meu espírito está debilitado de exausto pois cansou de viver; BH, 030602001; Publicado: BH, 0300702019.

Meu espírito está debilitado de exausto pois cansou de viver
Meu ser está extenuado e é muita a extenuação para 
Mim pois toda e qualquer tentativa de ensinar-me alguma
Coisa foi em vão e foi em vão a aflição do meu pai a 
Querer ensinar-me inglês e foi inútil o desespero da minha
Mãe a tentar enfiar matemática em minha cabeça e de
Nada adiantou o sermão do pastor por mais belo e mais
Eloquente que fosse para manter-me na igreja e os amigos
Todos que tentaram pôr à minha disposição as amizades
Foram traídos e ficaram decepcionados e a coragem que
Nunca tive e a covardia que sempre abateu-me e o medo 
Que nunca abandonou-me e se esquecesse todas essas 
Ocasiões e todas as vezes que perdi a coragem e fui 
Vencido pela covardia e derrotado pelo medo e para mim
Já seria uma vitória mas não estas histórias sempre me 
Acompanharão até o fim dos meus dias e se Deus me 
Mandasse um impulso expulsivo ou uma substância 
Milagrosa que facilitasse a expulsão destes dilemas minha 
Alma ficaria mais leve e o peso seria expulso de minha 
Consciência tal réu que sofreu a pena de expulsão e foi 
Posto para fora e se Deus mandasse um impulso expulsor
Ou um anjo que expulsa temor sem uso de expulsório ou
Do que envolve mandado de expulsão e sim só fé e paixão 
E tenho certeza que seria a expunção da minha burrice e 
Passaria a aprender as coisas como manda a inteligência e 
Seria o expungir do meu medo e passaria a enfrentar todos
Os problemas que o destino apresentar-me e seria o 
Apagar da minha covardia e como uma escrita ruim para 
Substitui-la por outra mais ousada e audaciosa e nunca mais
Veria o eliminar da minha coragem e o fazer desaparecer o 
Meu ânimo e seria a expurgação da ignorância para a
Entrada da sabedoria e a evacuação da rudeza e o meu 
Cérebro ficaria expurgado as más lembranças e memórias e 
Recordações e uma mente que sofreu expurgo do mau 
Passado e livre de toda impureza comanda um novo ser 
Imunizado e só Deus pode expurgar e purgar completamente 
E corrigir os defeito que teimo neles e eliminar os erros e as
Impurezas que não abandonam-me e imunizar os grãos 
Daquele e daquilo que me é supérfluo e prejudicial e purificar
Até a exsudação e que o exsudar seja uma destilação a suar 
Um êxtase e a transpirar de admiração pelas coisas
Sobrenaturais e extasiado pelo arrebatamento da alma e a 
Causa extrema do extasiar estático e aí adeus ao ai e 
Extemporaneidade e xô extemporâneo e tudo que vier ou 
Que estiver fora do tempo próprio não me pegará desprevenido
E a extensão do inoportuno não terá o efeito de estender as 
Trevas sobre mim e por maior que seja a dimensão da escuridão
Na superfície e estarei inchado de luz e a duração da sombra ou
Aumento da penumbra e a ampliação do denso e opaco ou da 
Obscuridade não mais me prejudicarão com suas falsas 
Extensibilidades e a qualidade de extensível será finita e não o 
Que se pode aplicar a mais dum caso e o extensivo será 
Então barrado ao coração e comprido e longo é o atalho que 
Leva à virtude e é o caminho que dura muito e ás vezes fica 
Não resumido devido ao extenso que esconde a verdade e 
Estende a liberdade e vem estivar como um extensor e aparelho
De ginástica e ser a designação de cada um dos músculos 
Extensores e só Deus para expulsar de mim a paranoia destas
Doenças e só Deus para fazer sair por castigo ou violência do
Lugar onde estava na minha pessoa e sozinho não conseguirei 
Expelir ou secretar e não adianta tentar e a saída forçada da 
Secreção não é a saída compulsória e definitiva do território 
Nacional imposta a estrangeiro por ter processo movido para
Expulsar e tornar-se expugnável e toma-me de assalto ao me
Expugnar e mantém-se firme na expugnação de expropriar o 
Meu ser e é tirar legalmente a alguém a própria posse ou 
Propriedade e é desapropriar e não exportar e não vender 
Para fora os meus produtos nacionais e não tornar exportável 
De mim e exportador que precisa duma exportação e dalgo 
Que exporta o montante dos meus artigos que tenho de sobra e  
De restos de vestígios e não quero mais sujeitar-me neles e me 
Arriscar no mau ou oferecer-me por moradia do que não presta
E não sou de exibir e nem de mostrar o que não sei aproveitar 
Ação e quero pôr à vista e ao olhar e à visão a criança africana
Que vive dentro de mim e o mundo soube abandonar e pretendo fazer
Conhecer para explicar a razão e referir e contar aos meus filhos com
 Indignação o que é colocar em perigo e expor um abismo sem solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário