terça-feira, 30 de julho de 2019

A emanação de líquidos do meu corpo sólido é uma mera quimera; BH, 070602001; Publicado: BH, 0300702019.

A emanação de líquidos do meu corpo sólido é uma mera quimera
Pois não passo dum antro de fábula e com cabeça de leão e corpo
De cabra e cauda de dragão e só mantenho em mim o exalar de 
Coisa irrealizável e a exalação do absurdo dum sonho utópico e do 
Exalante quimérico dum dia possuir a fonte que exala luz e para 
Lançar fora os raios e expandir a ação benéfica a manifestar-se de 
Livre curso para não evaporar-me e nem extinguir-me mesmo no 
Último suspiro ao morrer e ai que êxtase e que gozo e que prazer é
Atingir o exalçamento do ser e que gosto bom exalçar a alma e 
Exaltar o espírito é o efeito da glorificação e sem elogios e sem 
Descontrole e sem descomedimento e quem consegue a exaltação 
Do ente não pode ficar fora de si e nem irritado e exaltado e 
Glorificado e elogiado só pelos outros e nunca devemos tornar a 
Nós mesmos perante os pequenos ou engrandecer ao nosso ser e 
Glorificar nossos atos diante dos rastejantes e é levar sempre ao 
Mais alto grau de energia e atividade e intensidade a força do bem
E elogiar muito só ao homem bom e não ao demagogo e que quer 
Atingir com superficialidade o fisiologismo e ainda vangloriar-se e 
Ao ser chamado à realidade e nunca com nada fora da ética e é 
Muito bom crescer também e notei que falhei e faço um exame de
Consciência e sinto que errei e num interrogatório no qual me 
Submeto ou numa inspeção profunda e com análise de examinador
E quem mais examina-me sou eu um examinando a ser examinado
Por ele mesmo e gosto de examinar tudo que acontece comigo e 
Gosto de sondar-me para interrogar-me e sujeitar-me às normas
De observar os princípios e investigar os fenômenos e estudar os
Mistérios e de analisar a própria consciência para ver se não 
Estou longe da razão e perto da virtude examinável e se por 
Acaso sentir que estou débil e exausto e sem sangue para dar e 
Enfraqueço e o exangue pode sofrer examinação precoce e é a 
Morte aparente que matura e desfalecimento de exânime e de 
Desmaiado ou em coma e morto por exantema ou de qualquer 
Outra erupção cutânea ou outra com nome de doença das 
Laranjeiras a tornar um exantemático exantematoso da natureza 
Duma modalidade de tifo extremamente grave e é por isto que 
Gosto disto de lavrar em papel e consignar por escrito e anseio 
Por registar cada vibração mental e gravar cada suspirar de 
Pensamento e de emoção e exarar com todos os sentidos sem 
Exasperação da emoção e do sentimento exasperadores e a dor
Que exaspera com falso exagero de tornar as coisas maiores do 
Que bem realmente são e é a exageração que torna menores os
Seres e aparentar mais do que sente é ser exagerado a ser 
Superado e exagerar ao fazer ou ao dizer alguma coisa é mentir
E coisa de indiferente exagerador e que não sabe o que é ser 
Diferente ou só sabe exacerbar o mais intenso possível o ódio e 
Mais acerbo o rancor e com a exacerbação do horror e com o 
Agravamento do terror pior do que a doença que castra a 
Exatidão da vida e a pontualidade de viver e temos que nos 
Fazer uma cobrança rigorosa como se nos devêssemos grande 
Dívida e altos impostos e numa auto exação de caráter e que 
Facilita a evulsão do mau e expulsa com rigor a raiz podre e o 
Vulcão de tumor evulsivo e a evulsão do furúnculo e o arrancar 
De pedaços de carne e extrair lama de sangue do cérebro que 
Impede o evoluir ou barra o evolucionar e desbarata o evolver 
Que produz evolução e desenvolve depois de passar pr uma 
Série progressiva de transformações e metamorfoses de núcleos 
Evolutivos e todo ser que respira é partidário do evolucionismo e 
Todo ser vivo é um relativo evolucionista e tanto do darwinismo 
Quanto do lamarckismo e a designação das doutrinas que 
Comprovam a mutabilidade das espécies e todo evolucionário 
Pratica a doutrina filosófica ou científica fundada na ideia da 
Evolução e por mim almejo sempre evolucionar e modificar a 
Minha vida mas sem alterar para pior ou destruir o meio ambiente
E desejo fazer evoluções pessoais ou não e sucessivas sem mais 
Sem sofrer e sem causar graves consequências e modificar só 
Para melhor e para ser bom e para fazer o bem como a teoria 
Biológica que prova a transformação progressiva das espécies e 
Já as insensíveis mudanças do conjunto de movimentos de tropas
E navios e aviões e outros veículos de guerra ao passar duma 
Formação para outra devem deixar lenta percepção de 
Desenvolvimento no tempo por vivermos sob o efeito da paz e já
 Não haver necessidade e nem importância de apologias de guerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário