quinta-feira, 20 de abril de 2023

estou a procurar aqui

estou a procurar aqui
sem encontrar
uma poesia que
pudesse me libertar
um poema que
soubesse me elevar
e uma mulher que
quisesse me amar
é que sou sem igual
singular desigual
dúbio individual
e nem sei ser plural
tal paternal
quiçá filial
porém teimo
em estar aqui
já quase bem perto de partir
e não queria partir assim
sem deixar uma parte de mim 
e incompleto incerto
e duvidoso idoso
anoso anguloso
linear sinuoso
já pelancoso
e só a cultivar o lado rancoroso
que fim horroroso de vida lamentoso
e nem animais irracionais merecem
fim de vida infrutífero assim
a cultivar folhas mortas que nem o vento quer mais bolinar
ou espalhar pelos jardins quintais
apelo para mim
aos direitos dos animais
e o lenho enfumaça
e não arde
e não pega mais fogo
e o carvão deste lenhoso
não serve mais para assar
e nem as cinzas para adubar a terra insípida ai minha poesia
quem diria que sem ti
sofreria no fim desta vida sem labor
e sem cicatrizar as feridas

BH, 050402023; Publicado: BH, 0200402023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário