quinta-feira, 12 de maio de 2016

Vivo de cultura pela cultura para a cultura igual a um pastor; BH, 02301102000; Publicado: BH, 0120502016.

Vivo de cultura pela cultura para a cultura igual a um pastor
Ou a um bispo de igrejas evangélicas ou um padre de igrejas 
Católicas vivem pelo dinheiro ou um jesuíta que quis converter
Alguém também quero que todos convertam-se à cultura quero
Que todos Segundo as circunstâncias andem de acordo nos devidos
Termos de toda cultura sou concorde resignado idêntico se não
Houver cultura não haverá conformidade não haverá identidade
Comigo analogia resignação tenho o sistema de conformar-me
Com todas as situações sou até um indivíduo notório conformista
Agora da cultura não abro mão com a falta de cultura não não
Sou confortado com aquele que não gosta de cultura não passo
Como confortante ou como aquele que consola ou que conforta a
Quem vive na ignorância das trevas da estupidez é pior do que
Confortar alguém na morte dum ente querido é pior do que
Proporcionar conforto material consular animar um triste que
Perdeu tudo inclusive a mulher dar forças fortificar o mais
Fraco é da índole humana ter que ser confortável com quem não
Tem cultura apesar de impossível para mim poderia até ser
Cômodo poderia dizer esqueçam o que escrevi assino sem ler
Não é comigo nem tenho nada com isso mas não quero o meu
Bem-estar cultural a comodidade de poder ler o agasalho a
Consolação da escrita para o meu ser não pretendo ser confrade de
Academia membro de confraria colega de casas de letras penso
Confrangedor ABL Academia Brasileira de Letras por exemplo
Confranger-me-ia se tivesse de desfrutar da mesma casa que o José
Sarney apenas para citar um não ficar a listar nomes nefastos como
O de Roberto Marinho outro pseudo intelectuais não gosto de
Atormentar-me com assombrações muitos que estão ali só fizeram
Angustiar-me no passado se algum dia obtiver a chance de
Ingressar-me numa AB que perdoes-me o Machado de Assis a casa
Dele está manchada não irei esmigalhar-me com eminências que só
Souberam confranger-me em outras épocas causa-me confrangimentos
Certos fardões da associação até alguns com fins religiosos com
Essa irmandade não há confraternização muitos ali devem muito à
Nação não há como confraternizar-me tratar como irmão irmanar-me
Possuir sentimentos comuns também não quero confrontação não
Sou confrontador não sou de confrontar ou acarear como testemunha
Comparar os estilos cotejar pôr em frente como duas ou mais pessoas
Ou coisas defrontar averiguar confirmar pois não sou o que confronta,
O que usa o confronto, não quero comparação de culturas; cada um no 
Seu confucionismo, quem for seguidor da religião pregada por Confúcio
O confucionista suas doutrinas que seja não quero é participar
Sabem por que pois antes sabiam confundir reunir sem ordem misturar
Para enganar ninguém conseguia distinguir bem pois queriam fundir o
Joio com o trigo só souberam vexar o país envergonhar a nação
Perturbar o povo equivocar no comportamento não comigo não
Não sou confundível assim jamais serei confundido com um deles
Eles lá eu aqui sem confusão só a perplexidade o saber da mistura
Porém sem barulho sem o tumulto a confa que promoviam contra a
Cultura nada de perturbação embaraço não quero fusão nem a
Reunião com esse tipo de bagaço alheio que quer pôr fim à nossa cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário