segunda-feira, 9 de maio de 2016

Não não sou um ser coerente em que há congruência; BH, 02401102000; Publicado: BH, 090502016.

Não não sou um ser coerente em que há congruência
Um ser côngruo não não sou um ser congruente como
Na harmonia duma coisa com o fim a que se destina
Abomino por exemplo o conjunto da Câmara dos
Deputados do Senado reunião de delegados de
Entidades ou de pessoas bem especializadas em
Determinados assuntos só se for em benefício dos
Povos da humanidade congresso só o de representantes
De vários países para deliberar sobre assuntos de caráter
Internacional o fim da fome no mundo a paz em todas
As nações banimento da miséria do meio dos miseráveis
Da pobreza do meio dos pobres da desgraça do meio dos
Desgraçados quero ver cada congressista apresentar a sua
Proposta de resposta de solução a esperança congressional
Para juntar para somar para reunir-se para congregar forças
Convocar em nome dos deuses juntos para salvar a espécie
Não como membro de congregação religiosa o congregado
Que prega a salvação da espécime do próximo da
Assembleia de prelados para tratar de assuntos relativos
À cúria romana associação de professores para tratar
De assuntos relativos ao ensino que gera educação
Comportamento congratulatório no que encerra a
Congratulação de toda a sociedade só sei regozijar-me
Com o bem com a alegria de outrem só sei felicitar a
Ação doutros não sei congratular-me comigo mesmo
Reconciliar-me com o meu ser harmonizar-me com o
Meu espírito fazer as pazes com a minh'alma congraçar
Com os meus pensamentos no meu congraçamento
Mental pacificador de mim é por isso que sou esta
Pilha de nervos não sou conciliador do meu interior um
Congraçador do meu intimo a congonha que é nome
Comum a diversas plantas semelhantes ao mate da
Família das aquifoliáceas ocnáceas celastráceas voquiriáceas
Rubiáceas icacináceas solanáceas têm todas mais
Propriedades do que sou descendente de congolês originário
Congnès sangue congolense do Congo da congada da
Negrada que fez história no Brasil a história marginalizou
Deixou de fora da História voltei para aderir à história
Do negro para pegar-me com os que desconhecem a
Verdade não querem conglutinar nem ligar igual a
Substância viscosa conglutinante que efetiva solidifica
A conglutinação que tentam esconder não não acreditem
A culpa não é minha não sou um homem consequente o
Que segue naturalmente o que se infere procede com
Alguma coerência não não sou o consertador do que está
Errado tipo aquele que conserta o mundo pois o universo
Não precisa consertar reparar danos na imensidão pôr em
Ordem as coisas que já estão em ordem arranjar os astros
Na desordem das constelações o universo é perfeito
Emendar os rombos dos buracos negros remendar
Destruição da camada de ozônio não sou de conserto de
Fazer reparo a conserva em que mantenho-me está vencida
O líquido a calda em que conservam-me como substâncias
Alimentícias assim conservadas como conservação já estão
Superadas não servem mais como provas de conservado
Que mantém o estado que lhe é próprio que apresenta
Menos idade do que tem porém já faço questão de ser um
Destruidor do conservador sou aquele que conserva a
Cultura o folclore a tradição os costumes as tradições
Encarregado em conservação de museus o indivíduo
Que opina pela manutenção da situação vigente a opor-se
À reforma simpatizante do conservadorismo político o
Espírito de tradicionalismo conservantismo de manter
Sob rédeas os destinos da nação não passam por minhas
Mãos destruo-os quero é manter no seu estado atual a
Cultura impedir que se entregue a saúde os prédios
Tombados não manter secreto o segredo a mágoa nem
Guardar com cuidado na memória os nomes dos que
Sujaram nossa história fazer durar o esquecimento deles
Para sempre preservar a imagem deles no ostracismo
Impedir que se acabe a lembrança do que fizeram
Para que aprendamos a nos proteger a permanecer imunes
A ficar isentos a resistir com a idade cuidar para não
Cairmos de novo nas tentações que nos farão ao
Longo da vida para voltarem ao poder voltarem a
Cometer as mesmas mazelas que querem que é acabar
Com os interesses reais de amparo proteção ao povo da nação

Nenhum comentário:

Postar um comentário