quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

"Penúltimo Caderno", Ao pai quero deixar bem claro, SL/SD; Publicado: BH, 0120102022.

Ao pai quero deixar bem claro
Algo que sinto no coração escuro
É que tenho vergonha de conversar contigo
Pois só te dei derrotas e só te dei desilusões
E não ouvi nem teus conselhos
E não ouvi nem a tua voz
E sei que já te fiz chorar às escondidas
E sei que já te fiz sofrer claramente
Mas hoje sofro por tudo em dobro por isso
E pedir perdão é pouco e nem sei
E pedir a benção é hipocrisia e bem sei
Que sou um imprestável e
Que sou um inútil que
Não soube ser homem
E tanta gente quer um pai e
Tanta gente implora por um pai
E tenho um e não o sei amar
E toda vez que lembro das vergonhas
Que já passei e das vergonhas que fiz na
Tua frente e já te fiz passar me dá até
Vontade de chorar ou de morrer e
Quando precisavas de mim sempre te ajudava
De má vontade ou com raiva
E hoje pelo amor de Deus peço
Que um dia venhas para mim
É que agora sei o teu valor e
É que agora sinto sobre minhas costas
O peso das mentiras e o peso dos enganos
E imploro te vem me perdoar e
É que um dia também vou ser pai
E vou ter um filho talvez mil vezes pior para mim
Do que fui para ti
E assim serei castigado
E sentirei o que é ser pai
E sentirei o que é sofrer por um filho
E sou covarde não vou suportar
E sou medroso não vou enfrentar
E sou fraco não vou lutar
E tenho medo de tudo no futuro
E sou um frágil não vou resistir
E vivo sempre em erros e
Será que ainda podes me consertar?
Para dizer que te amo e sinto que te amo
Mas não mereço o teu amor
É que sou pior do que o filho pródigo
E não posso chamar-te de pai
Mas tenho necessidade disso para ser alguém
E quero um pai
E quero ser um filho
E quero que sejas o meu pai
E quero que seja o teu filho
E vou nascer de novo
Aí vais me ensinar
A amar e a respeitar
A honrar e a ter caráter
E quero que me ajudes a ser forte
E quero que me ajudes a ter ânimo
E quero ter disposição para viver
Vem logo pois faz tanto tempo que não te vejo
Será que ainda vou te conhecer?
A vida é tão curta
Passamos tão pouco tempo juntos
E com a minha ignorância
Ainda reduzi mais o tempo
Ao sair de perto de ti
E agora quero ser feliz
E quero te fazer feliz
E quero ter amor
E quero te amar
Vem logo então
Clarear meu coração
Não me deixes esperar
Não me deixes sofrer
Teu filho é todo teu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário