sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

"Penúltimo Caderno", Muita gente me aconselhou, SL/SD; Publicado: BH, 070102022.

Muita gente me aconselhou
Mas não soube aproveitar e
Nem soube seguir os conselhos
E muita gente me indicou o
Caminho mas não quis seguir
E muita gente me animou
Mas me desanimei e muita
Gente me encorajou mas me
Acovardei e muita gente me
Acordou mas tornei a dormir
E muita gente me ajudou e
Muita gente falou para mim
Que não era desse jeito e que
Era assim e muita gente me
Mostrou um novo modo de
Mudar mas fui um cego e não
Aprendi a olhar e muita gente
Sofreu comigo e muita gente
Odiou-me e muita gente me
Odeia e era um cabeça dura
E sou um cabeça dura e muita
Gente me aconselhou mas
Não quis ouvir conselhos e
Muita gente me deu a mão
Mas me escondi e muita
Gente se interessou por mim
Mas meu orgulho foi maior e
Muita gente brincou comigo
E não soube brincar e agora
Vivo aí e agora sou isso aí e
Ai agora sou isso aqui a 
Reclamar de tudo sem direito
A nada e sem ter o direito a
Reclamar e tive tudo e deixei
O tempo levar e muita gente
Deu-me o exemplo e muita
Gente me abriu os olhos mas
Era teimoso e fui teimoso e
Sou teimoso e era chato e sou
Chato e era fraco e sou fraco
E muita gente me levantava
Mas sempre caía e muita gente
Deu-me moral e muita gente
Deu-me caráter e era descuidado
E fui descuidado e sou descuidado
E perdi tudo na estrada e
Muita gente fez muito por
Mim e muita gente lutou por
Mim e pai e mãe e demais e
Que até choraram por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário