segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

"Penúltimo Caderno", Vou aprender a falar inglês, SL/SD; Publicado: BH, 030102022.

Vou aprender a falar inglês
E vou aprender a falar francês
E vou aprender a fazer conta de somar
E de dividir e de multiplicar
E vou aprender a ler a leitura
E a escrever a escritura e
Vou aprender a ler jornal
Todo santo dia e vou aprender a ler
Todos os livros sagrados e profanos
E os que encontrar perdidos no tempo
E vou aprender a ficar a saber de tudo
E vou aprender a conhecer tudo e
Vou aprender a ser culto e intelectual
E quero ver se ao fazer isso
Vou ter mais amor
E mais paz
E vou aprender a ir à escola todo dia
E fazer os deveres de casa e vou
Aprender a datilografar a a ir à igreja
Todos os domingos e demais dias da
Semana e vou aprender a ir ao
Cemitério rezar e quero ver se isso
Vai me ensinar a amar e vai me ensinar
A ser bom e a fazer o bem e se vai
Curar a minha loucura e vou aprender a
Lutar caratê e vou aprender a lutar judô
E vou comprar uma motocicleta e vou
Comprar um bom carro e vou aprender
Capoeira e vou aprender a tocar violão
Só para ver se isso e só para ver se com
Isso consiga a mulher que quiser e vou
Aprender a ser político e vou ser um
Padre e vou ser um médico ou um advogado
E quero ver se vou ser melhor do que todo
Mundo e quero ver se vou me tornar um
Imortal e quero ver se vou virar um deus e
Vou fazer tudo isso e vou fazer o impossível
E tudo mais que me chegar à cabeça e quero
Ver se vou ser feliz e quero ver se irei para
O céu com tudo que vou aprender a ser e fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário