terça-feira, 27 de dezembro de 2022

e um dia ainda hei de viver

e um dia ainda hei de viver
e nem que seja por um segundo
e o mundo então se regozijará
de que vivi um segundo
e de novo de geração em geração
louvarei os antepassados que
sustentaram os meus ombros
e os meus ancestrais que
guiaram os meus passos
e os meus antecedentes que
deram os caracteres
para os meus descendentes
e seguirei mesmo que
não seja um valente pois
preciso seguir a poesia
e necessito seguir o poema
e regar o pomar
e molhar o jardim
e colher as flores
e salvar a flora
e abençoar a fauna
e da natureza morta fazer uma obra-prima
de natureza viva
e mais obras de arte
e mais obras de belas artes
e pararei numa esquina já livre da mortalha
da encruzilhada
e não precisarei de pedir mais licença
se serei o ser
e a lei
e o áulico
e o vassalo bastardo fidalgo herói
sem vitória
sem glória
sem história
ou bastião
ou baluarte
ou panteão
e todo o universo será o resumo num ponto
que num caos gerará outro universo
e com um ser completo que
se libertou de ser complexo

BH, 01501202022; Publicado: BH, 02701202022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário