quarta-feira, 13 de julho de 2016

PT - PARTIDO DOS TABALHADORES: BOLETIM.

Partido dos Trabalhadores
12/7/2016
Em artigo publicado na Agência PT, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, analisa a iniciativa que cria o Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil. Juristas e intelectuais de vários países foram convidados para participar do grupo que debaterá o golpe. Lançamento será no próximo dia 19, no Rio.
A Procuradoria da República no Distrito Federal atestou em despacho que os atrasos em repasses do Tesouro Nacional para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não constituem operação de crédito, portanto, não são crimes. A informação é de O Estado de S.Paulo.
Em reunião com o presidente golpista Michel Temer, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, afirmou que, para o governo melhorar a situação do déficit fiscal, serão necessárias “mudanças duras” tanto na Previdência Social quanto nas leis trabalhistas.
Como é comum no partido, as eleições municipais de 2016 terão um processo democrático de escolha de candidatos. Os filiados em cada município escolherão os nomes entre os pré-candidatos em um processo aberto, transparente e simples, além de decidir sobre tática eleitoral.     
O governo interino e ilegítimo completa dois meses. Com reprovação de 70% dos brasileiros, ele acumula medidas contra a população, ministros corruptos, trapalhadas na política externa, ataques às mulheres e aos direitos humanos, discursos contraditórios na economia e  desmonte do Estado brasileiro.         
O partido não lançará nome próprio para disputar a Presidência da Câmara, mas atuará para a construção de um candidato comprometido com a democracia e o pleno funcionamento da Casa. A bancada decidiu que o nome deverá surgir de partidos e parlamentares que votaram contra o golpe.         
A campanha de financiamento coletivo Jornada pela Democracia segue arrecadando fundos para custear as viagens da Presidenta Dilma pelo Brasil para denunciar o golpe. Em apenas 13 dias, foram arrecadados mais de R$ 730 mil. Participe você também. Acesse: www.catarse.me/Dilma. 
Seja Companheiro135
Facebook twitter youtube instagram
Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário