terça-feira, 23 de agosto de 2022

ao meu grande amigo poeta nordestino

ao meu grande amigo poeta nordestino
da cultura operário josé apoiador
guerreiro bezerra trovador
que valida minhas besteiras de malino menino
fico supimpa com tanta fala distinta
se não sei o que falo o bardo de santo antão
sabe tocar ao meu coração que
fica grato com tanto ato de amor
emoção
e retribuo com paz a esse jovem poeta rapaz
capaz de subliminarmente sublime ser sagaz
com quem pensa que faz poesia todo dia
poema à toda ora
e oro ao espírito desse aedo sertanejo que
é antes de tudo um forte igual rochedo do norte
cabra lutador sem temor que
combate com o aroma do seu suor
o fedor da burguesia
e o trabalho das suas mãos
a orgia da elite
e a opressão
e peço licença poética por citar seu nome
sagrado numa literatura de antologia
de blasfêmia que não chega a empolgar
como queria mas o sangue que ferve nas
minhas veias latentes rega a vontade
também de querer ser gente somente

BH, 01401002021; Publicado: BH, 0230802022.

2 comentários: