quarta-feira, 10 de agosto de 2022

se impossível não for

se impossível não for
preciso de mais uma chance de vida
se possível for
é que ainda não sonhei
e nem saí do pesadelo de louco
e tenho que acabar com este desespero
e é só mais uma chance de vida
antes de morrer de vez
e me salva desta devastação 
que me assola
e imploro nesta oração
mais uma chance de vida
e clamo nesta prece
só mais uma chance de vida
antes da aproximação
total do meu fim
e aí ai de mim
quem irá atender este peregrino
que atravessou o deserto
nesta viagem sem volta?
neste caminho sem destino?
só para reinvindicar
mais uma chance de vida
e depositar uma duna
ao pé do altar
e deixar de herança uma montanha
feita de diamantes de grãos de areia
e uma estrada mármorea de pagamento
pelos pigmentos na pele de cordeiro
para quem vai me legar
nesta lamúria de mortal terminal
mais uma chance de vida
e chegou à boca do abismo
e gritou até às últimas forças
mais uma chance de vida
a esse deslumbrado viajante
à Ilha do oásis da miragem
e o eco grasnou
até ao fim do desfiladeiro a zombar
nem um dia de vida a mais

BH, 01101002021; Publicado: BH, 0100802022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário