terça-feira, 29 de julho de 2014

Llewellyn Medina, Ode à chuva.


                                               Ode à chuva

                                   Salve!  Ó chuva!
                                   Lágrimas que a natureza verte
                                   sobre a amendoeira verde de minha rua
                                   vestida ou nua
                                   o som que vem de ti ó chuva
                                   é um som longo surdo e molhado
                                   como às vezes os sonhos que sonho
                                   ora dormindo ora acordado


                                   salve chuva que molha minhas lágrimas
                                   minhas lágrimas que sangram menos a cada dia
                                   a cada dia que torna mais curtos os meus dias
                                   como os dias de um solstício de inverno
                                   chuva que cai no auge do verão
                                   chuva que me projeta aos dias de infância
                                   e a outros dias também – destes já não me lembro tanto
                                   e no entanto louvemos esses dias
                                   ó chuva macia como talvez devesse ser
                                   sempre ser


                                   mas há a chuva aquela que fere
                                   agulha que pinica a pele
                                   faz sangrar lembranças essas lembranças
                                   chuva minha infância que se distancia
                                   enquanto a senectude célere se avizinha
                                   salve essa chuva também

                                   salve oh! Chuva salve amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário