terça-feira, 17 de setembro de 2019

O balancê é o passo certo na marcação da quadrilha ou da dança antigas; BH, 0310702000; Publicado: BH, 0170902019.

O balancê é o passo certo na marcação da quadrilha ou da dança antigas
E em que bate o meu coração e o meu coração está balanceado como 
Quem quer um balanço e já passou pelo desespero como o dum
Negociante ameaçado de falência e passou por ração alimentar na qual
A falimentar em que os elementos nutrientes estão cientificamente
Dosados e é assim que é o meu coração no seu balanceamento e como 
Num alinhamento de direção e sentido é a arte engraçada do seu
Balancear e o seu balançar ritmo e no seu fazer e preparar noções 
Balanceadas é um balanceio ritmado no embalo do movimento do corpo
E parece até um balancete parcial de toda uma escrituração comercial e
A oscilação é a verificação ordenada da receita e como se fosse a 
Despesa duma empresa e dum banco com ou sem encosto próprio para
O balanço e é até um pouco meio louco este meu pobre coração e de 
Vez em quando sai por aí com o balandrau a espécie de túnica de certas
Irmandades religiosas cobertas de balangandãs ou berloques e 
Geralmente usada na Bahia que gosta de adorno e de enfeite e no 
Carnaval incha igual a um balão aeróstato e como um duplo cone de papel
Com abertura em uma das extremidades e o qual se eleva no espaço pela
Ação de ar quente emanado de emoção popular e no espaço fechado por
Um traço contínuo no qual se escrevem os diálogos das histórias de 
Quadrinhos e ele deixa a sua mensagem e deixa sua experiência no globo
De vidro usado em laboratórios e meu coração é um balão de ensaio e 
Uma notícia que se lança para sondar a opinião e uma tentativa de amor e
Uma união e vivo a balir feito a uma ovelha e a balar igual a um carneirinho
Manso e a dar balidos de emoção devido a morte da balata a árvore da 
Qual se extrai uma variedade de látex e tudo por causa do meu coração 
Que se sustenta devido uma balaustrada duma série de balaústres pequenas 
Colinas ligadas a outras em série tal uma travessa ou corrimão e não gosto
Nem de pensar sem colocar na frente o meu coração e o meu coração é 
tudo para mim e que guia-me e que segue-me e na nossa balbuciação nem 
Parece que nos conhecemos e na comunicação balbuciante só se ouve o 
Murmúrio e o sussurro quando ele fala-me de modo incerto ou hesitante 
Ao balbuciar e murmurar e sussurrar ao meu ouvido e oiço o caminho que 
Devo seguir e balbucio no ouvido dele todas as minhas aflições e acabo 
Com a balbúrdia no meu espírito e acabo com a algazarra e com a
Desordem e com a confusão que querem imperar na minh'alma e fujo da
Balboa a unidade monetária do Panamá e espero que o problema balcânico
Com as repúblicas das Bálcãs sejam resolvidos e a liberdade e a igualdade
E a fraternidade e o respeito aos direitos humanos sejam soberanos naquelas
Repúblicas e penínsulas e vales e montanhas e na pequena varanda suspensa 
Que se projeta da fachada duma construção da natureza e da sacada vou 
Expor o meu coração e assistir do andar falso que se projeta sobre um
Auditório e que também aloja expectadores e as obras que emocionam e 
No armário baixo ou na mesa onde se expõem ou vendem as mercadorias 
Do teu gosto e nas casas comercias os livros que ele gosta de devorar
Vou-me dar uma de balconista ou de pessoa que trabalha em balcão de 
Casa comercial ou de caixeiro e comprar e vender dum tudo que lhe apraz 
E agrada e ele merece pois não tem baldo e não tem mania e não tem defeito
Habitual e não é baldado e não é inútil e não é um coração que se frustrou e 
Não sabe baldar e não sabe empregar nada com mau resultado ou tornar 
Inoperante e não é de fracassar e não é de falhar e nem baldio ou de terreno
   Inculto ou vazião e não edificado e é um ecossistema fértil o meu coração.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário