sexta-feira, 4 de novembro de 2022

e cada um fala o que quer o que quiser

e cada um fala o que quer o que quiser
e quem não está disposto a falar ouça
ou não ouça
não importa nada no contexto de hoje
ou no ponto
ou no contraponto de tantas que
são as coisas tantãs
e insanas faladas
ou ouvidas que os corpos mutilados cujos
aleijões por dentro são os menos reparados
do que as deficiências físicas expostas que
causam mais impressões quando as
deficiências internas deveriam ser as que mais
incomodam a sociedade
e os cidadãos mas parece que estamos todos
anestesiados
ou dominados
ou teleguiados
que nem sei mais o que alertar
ou chamar à realidade
e à verdade já que tudo virou mentira
e a mentira virou verdade
e ainda bem que sinto que me encontro distante
de tudo que acontece devido ao meu exílio em
mim mesmo
e ao meu estado de ermitão
e ao meu ser solitário
e nem compartilho
e nem curto
e permaneço distante de tvs
e de igrejas
e de jornais
e fora dos índices do mercado
e da bolsa
e da bolha
e doutras porcarias que não me comovem
e nem me envenenam
e assim mantenho uma certa lucidez
e percepção ilusórias
e um tal de diálogo interno
e íntimo comigo mesmo
e que só a mim satisfaz
pois não sou de malhar em ferro frio

BH, 0210102022; Publicado: BH, 0401102022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário