quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

"Penúltimo Caderno", Maria Rosa, SL/SD; Publicado: BH, 030202022.

Maria Rosa
Hoje estou tão triste
Uma tristeza diferente
Que me faz ficar doente
Pois não te tenho aqui
Maria Rosa
Hoje estou tão morto
Uma morte louca
Que me faz sentir falta
Dos teus beijos em minha boca
Maria Rosa
Hoje estou tão sem alma
Hoje estou tão sem espírito
Levaste minha calma
Não queres ser minha
Santa idolatrada
E hoje me sinto tão esquisito
Maria Rosa
Morena do olhar suave
Do corpo feito de penas de ave
Ave Rosa
Da beleza feita da Ave-Maria
Maria Rosa
Minha poesia
Mulher minha de cada dia
Desculpa se agora tenho a mania
De dizer que estou tão triste
Quando não me encontro contigo
Só és a minha alegria
Maria Rosa
Hoje estou tão com medo de acabar
Pois sei que vou sofrer
Não me sai da cabeça
A maluca vontade de te amar
Maria Rosa
Morena feita d'água do mar
Que compõe com a noite de luar
Que compõe o ar
Minha flor infinita
Quero aos céus te elevar
Mesmo a saber que
Com a solidão
Vais me matar
Maria Rosa
Hoje estou tão em lágrimas
Vieste atrás de mim a sorrir
E nem quis e nem soube te olhar
Agora choro com o pensamento
Sofro com o pensamento
Morro com o pensamento
Que te quero mas não estás aqui
Maria Rosa
Minha rosa viva
Vou morrer sem te amar
Pois não sei onde te encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário