segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

"Último Caderno", Até hoje vivo sozinho, SL/SD; Publicado: BH, 0140202022.

Até hoje vivo sozinho
Sem ter uma mulher para mim
Sem ter um amor de pessoa
Sem ter um alguém para ser
Mas não faz mal
É que só quero amar
E só quero adorar
Mas não aparece quem merece
Não encontro só desencontro
E nenhuma mulher
E nem ninguém
Por isso vivo morrediço
E vou ser um zoolatra
Até que um dia
Venha alguém a me socorrer
Mas do jeito que andam as coisas
Os animais são os mais compreensivos
São os que mais entendem
Das necessidades da gente
E até um porco gosta de carinho
E até um gato
Ou um cachorro
Gostam de amor
E vou exaltar os animais
São os únicos que não
Fazem mal a mim
E vou até ter
Um aspecto zooide
E vou-me parecer
Com um porco
Ou com um outro
Animal qualquer
Para ver se assim
Ganho algum amor para mim
Para ver se ganho carinho
Até hoje vivo sozinho
Com a minha ignorância
Com a minha filosofia
Com a minha psicologia
Mas não faz mal
Agora tenho a zoolatria
O novo esporte do amor
O novo sabor esporte da paz
Tenho a quem adorar
Tenho a quem amar
Tenho a quem exaltar
Pena não ter compreendido
Aos animais um pouco antes
E não andaria perdido
Feito ovelha que anda errante
Teria um aprisco
Teria um abrigo
Teria um acompanhante amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário