segunda-feira, 25 de julho de 2022

ainda bem que no ano que vem serei alguém

ainda bem que no ano que vem serei alguém
mas não neste ano não só no ano que vem
para que ser alguém neste ano que não foi
ninguém
e muita gente deixou de ser alguém
e só é bom ser alguém num ano que é alguém
também
e no ano que vem serei alguém
e este ano não só no ano que vem mesmo
e nem no ano passado
e nem neste ano
e só no ano que vem é que perdi muito tempo
na tentativa de ser alguém
e na tentação não fiz nada
e nem abençoei
e nem fui abençoado mas no ano que vem tudo
vai mudar
e vou ser alguém humano
e enfim construirei meu castelo de fortaleza
e encontrarei o meu pote de ouro no fim do
arco-íris
e meu favo de mel
e meu jarro de vinho
e minha talha de leite
e meu tonel de azeite
e minha ilha de utopia
e depois do horizonte num dia de poesia
e cheio de poemas de adorno de amor
e paz
e blandícia de alegria mas tudo é só no ano que
vem este ano não este ano não sou ninguém
mas no ano que vem ainda bem que serei
alguém
e direi no final da minha oração de manhã
amem amém
e também amarei
e serei feliz tal uma sereia que vem do fundo do
mar a cantar para encantar marinheiros
e serei feliz água cristalina a fluir das fontes dos
montes que são reverendos reverenciados
e referências para a humanidade mas o ano que vem
e ainda bem que este ano não só no ano que vem
e que fique bem claro no ano que vem só no ano
que vem serei alguém

BH, 0230902021; Publicado: BH, 0250702022. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário