domingo, 31 de julho de 2022

porque tenho que lembrar dos fatos passados?

porque tenho que lembrar dos fatos passados?
e toda vez que estou desprevenido
vem o passado
e me dá uma rasteira
e me prostra ao chão da depressão
de pernas para o ar
e passo o resto do dia em agonia
e com o coração cheio de aflição
e chia cheio de angústia fria
e chego à cidade repleto de ansiedade
e tudo por causa dum descuido que
poderia muito bem ter evitado
se fosse um ser normal
e muito bem resguardado
contra as tempestades dos tempos
do passado mas ajo como
um menino mimado que
duma hora para outra
se viu fora dum útero
protetor aconchegante
e sem a doce placenta
e sem o úbero suculento
e para essas mazelas ruins
não têm curas nem remédios
é só sofrimento o dia todo
e a maneira mais certa
de parar o tormento
é encher a cara enrugada
no primeiro bar da madrugada

BH, 0601002021; Publicado: BH, 0310702022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário