terça-feira, 19 de julho de 2022

estou sentado à mesa com pai

estou sentado à mesa com pai
e brinco com o barulho que o meu cotovelo faz na mesa
e com o silêncio que os meus tornozelos fazem debaixo da mesa
e me embriago com os odores que saem das minhas axilas
e pai ás voltas com seus escritos
que não agradam a ninguém
e estou de bom humor
e não o agredi ainda hoje
e me dá até dois beijos
um numa face
outro na testa
e não reagi
e pai me pergunta se quero brincar com o celular
e respondi com a cabeça negativamente
e mãe faz tempo que saiu
e nem falou para aonde ia
e pai fez cenoura com limão ao liquidificador
e não gosto pois é sem açúcar
pai não coloca açúcar em nada
e acabo por acaso de o olhar nos olhos
e olhou nos meus
e nos encaramos um bom momento em silêncio
e a panela de feijão ferveu no fogão com linguiças
e cebolas
e alhos
e o observo às voltas com suas letras
e palavras intermináveis

BH, 0140902021; Publicado: BH, 0190702022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário